14 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Itália 2 x 1 Inglaterra

E enfim a estreia da Azzura… com vitória.

image

Hoje houve uma troca de favoritismos. Aliás, acabei errando em várias coisas. Principalmente em qual seria o melhor jogo da rodada.

Por uma questão de lógica, tive a impressão que o jogo mais legal seria Itália x Inglaterra. E realmente foi um bom jogo bom. Mas só mais um jogo bom. Melhor ainda foi o jogo Uruguai x Costa Rica. Com uma surpreendente, porém merecida, vitória por 3x1.

costarica

Sendo assim, pela qualidade do jogo, o título deste post deveria ser “Uma copa qualquer… Costa Rica 3 x 1 Uruguai”, mas como estou escrevendo após o jogo da Itália, tenho que manter a regra que defini para os textos. Em relação ao jogo da Costa Rica, devo confessar que comecei a assistir sem nenhum interesse, mas o jogo foi ficando bom, muito bom e a Costa Rica mostrou ser um bom time. A cena feia do jogo foi a expulsão do Max Pereira. Fez uma falta violenta típica de Copa Libertadores. Lamentável.

Mas o texto é sobre o jogo da Itália com a Inglaterra. Em campo cinco títulos mundiais e um desfalque: o goleiro Gianluigi Buffon. Ele se machucou no último treino de reconhecimento do estádio em Manaus.

Em campo, grandes jogadores que atuaram muito bem. Do lado inglês, destaque para Rooney com passes muito bons e uma bela cobrança de falta já no final do jogo. Do lado da Itália, um Balotelli pouco inspirado (apesar de ter marcado o segundo gol) e um Pirlo em ótima forma.

O calor foi um grande vilão. Foi nítido o cansaço das duas equipes que “morreram” a partir da metade do segundo tempo. Pelo que jogou no primeiro tempo, a Inglaterra não merecia perder. Mas como desapareceu no segundo tempo, a derrota foi até um tanto esperada no final.

Sobre os gols, não há muito o que comentar, foram três belos gols com destaque para o gol da Inglaterra que surgiu de um belo contra-ataque com uma passe brilhante do Rooney para Sturridge marcar. Os gols da Itália foram anotados por Marchisio e Balotelli.

image

Fato é que a combinação da vitória da Costa Rica com a derrota da Inglaterra, criou uma espécie de jogo da morte entre uruguaios e ingleses. E esse jogo será em São Paulo, no estádio do Corinthians nesta próxima quinta-feira.

Pela qualidade do futebol inglês, acho que eles ganham do Uruguai que se mostrou um time pequeno.

:: Outros jogos ::

Ontem a noite jogaram Chile e Austrália. Parecia um jogo fácil para o Chile que se atrapalhou em alguns momentos. Aliás, nota curiosa: a torcida chilena era bem numerosa. Resultado final após alguns sustos da Austrália: Chile 3 x 1 Austrália.

image

Pela manhã jogaram Grécia contra Colômbia. A Colômbia fez jus a seu favoristismo e venceu a partida por 3x0. Foi um jogo morno, mas com grande presença da torcida (principalmente colombiana). E até achei que o primeiro gol tinha sido contra (não foi… gol anotado por Armero). Achei que o time sentiu a ausência de Falcão Garcia, mas mesmo sem o craque, a Colômbia jogou pressionando, aliviando a pressão no final do jogo.

image

Já comentei o jogo entre Costa Rica e Uruguai… um belíssimo jogo.

:: Meus palpites :: 

Chile x Austrália >> 3 x 0 para o Chile // Resultado >> 3 x 1 (Chile)

Colômbia x Grécia >> 3 x 0 para a Colômbia // Resultado >> 3 x 0 (Colômbia)

Uruguai x Costa Rica >>  4 x 0 para o Uruguai // Resultado >> 3 x 1 (Costa Rica)

Itália x Inglaterra >> empate em 1 x 1 // Resultado >> 2 x 1 (Itália)

Minha posição no bolão UOL: 17.666

É… os resultados de hoje me derrubaram no bolão.

Bom… é isso aí. Amanhã temos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...