7 de junho de 2014

Acidez e pontualidade

É básico de um ser, dotado de sua própria inteligência e complexidade, procure saber seu lugar no universo. Existem leis imutáveis na natureza, formas, padrões, espaço, tempo, vazio e onde entramos nisso tudo? O que afinal, fazemos nesse universo ou então a máximo: Eu faço a diferença?
Somos pequenos, pequenos até demais, não damos conta de nossa bolinha de rocha com uma fina camada de gases envolta dela chamada Terra. Temos em nossas mãos um pouco menos que nada, não possuímos grandes poderes, não mudamos tempo e espaço, não descobrimos nada que a observação não nos permita ver. Não fizemos nada porque não somos nada, somente pequeninos seres vivos vivendo em um planetinha que conseguiu fazer umas explosões e pensar em como as coisas são talvez e não passamos além disso, nada representamos.
Função agora é a procura. É a mais nova moda, o novo sentido: A Função, ou melhor, A MINHA Função. Achando ela, acabaram-se os meus problemas porque eu saberei que não importa o que eu faça, o que falem ou o quanto eu sou completamente ignorante e egocêntrico, é aquilo que eu nasci pra fazer e nada nem ninguém pode falar mal quando eu fizer tal coisa, afinal eu nasci pra isso. É necessário eu ter uma função e se eu não tiver achado a minha posso tentar mostrar que tenho uma. Posso me apresentar falando do meu cargo. Prazer Lucas, Biólogo e Gestor Ambiental. Quem sabe falar de algumas características? Prazer Lucas, 21 anos, signo de Escorpião, adoro caminhadas e leituras agradáveis. Pronto, lacuna preenchida, aí está, senhoras e senhores, minha função na vida, no universo. Só fazemos cócegas no ser vivo presente ao nosso lado, que por uma característica social, necessita se importar com cada golfada de ar sujo pra dentro do nosso corpo.
Não fazemos a diferença em nada, não temos função definida, só sabemos fingir estarmos muito ocupados com nossas obrigações inventadas. Só fazemos a diferença entre nós mesmos, em cada dia, a cada hora, estamos caminhando pro lugar nenhum. Estamos voltando pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...