16 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Alemanha 4 x 0 Portugal

Foi um passeio… mais um rolo compressor surgiu na copa. Depois da vitória incontestável da Holanda sobre Espanha, eis que a Alemanha derrota Portugal em um jogo sensacional. Os alemães contaram até com uma ajudinha do zagueiro Pepe, expulso de campo após acrediter o jogador alemão Müller.

image

O time alemão também teve sua cota de problemas com o meia Scheweinsteiger que não jogou (poupado) e com Hummels que sofreu um corte na coxa e teve que ser substituído. Mesmo assim, a Alemanha tinha jogadores de sobra para compor a equipe, dando-se ao luxo de ter Klose e Podolski no banco.

Portugal por sua vez tinha somente o talento de Cristiano Ronaldo que não jogou tudo o que sabe. Não é fácil um time ser carregado por um jogador. O jogador inclusive chegou a ser vaiado.

image

A goleada começou a surgir logo aos 11 minutos com um pênalti bem marcado e convertido por Müller. Aos 31 minutos foi a vez de Hummels acertar uma bela cabeçada.

E aí, o caldo desandou… O desequilibrado zagueiro Pepe após cometer falta resolveu agredir o jogador alemão com uma cabeçada. Pela sua postura irresponsável foi corretamente expulso pelo árbitro.

image

A partir daí, Portugal virou presa fácil. Com um volume de jogo muito maior e com Cristiano Ronaldo jogando pouco, a Alemanha marcou seu terceiro e quarto gols. Caberia mais. Foi uma vitória convincente. Digna de um finalista do campeonato. Junto com a Holanda é favoritíssima ao título.

Ao final, vitória maiúscula da Alemanha: 4 a 0

Caberia mais…

:: Outros jogos ::

Nigéria x Irã foi iutro jogo da rodada sendo muito bem definido pelo texto do Uol: uma pelada padrão Fifa. Tive o bom senso de não assistir ao jogo, só ouvi pela rádio CBN. Dois times ruins sem nenhuma criatividade (sério mesmo que a Nigéria falou em disputar o título?) e com poucas chutes a gol. Foi um daqueles jogos para cumprir tabela, mas que eu esperava uma vitória da Nigéria. Resultado final: 0 a 0.

image

No final do dia jogaram EUA e Gana. Neste jogo aconteceu o gol mais rápido desta copa: 29 segundos. Gol marcado por Dempsey dos EUA em uma bonita jogada após o erro da defesa de Gana.

Após este bom início o jogo ficou morno por boa parte do tempo. Cheguei a cochilar até. Quando o jogo caminhava para seu final, Gana aproveitou a amolecida do time americano e partiu para o ataque, empatando o jogo aos 35 minutos do segundo tempo. Realmente Gana começou a jogar melhor que os EUA nesta altura do jogo e mereceram o empate.

E aí, com algum brilhantismo, os EUA partiram para o ataque novamente e marcaram um belo gol após cobrança de escanteio.

Ao final, uma bela vitória americana por 2 a 1.

image

Com o tropeço de Portugal, os americanos têm uma chance real de passar para a próxima fase. Basta vencer Portugal ou empatar e torcer por um resultado fraco de Portugal contra os ganenses.

:: Meus palpites ::

Alemanha 3 x 2 Portugal // Resultado: 4 a 0 para Alemanha

Nigéria 3 x 0 Irã // Resultado: empate em 0 a 0

EUA 2 x 2 Gana  // Resultado: 2 a 1 para EUA

Minha posição no bolão UOL: 22.924

É… meus palpites não são lá muito certeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...