16 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Argentina 2 x 1 Bósnia-Herzegovina

A Argentina venceu, mas não convenceu. Apresentou um bom segundo tempo quando o Messi jogo numa posição mais parecida com a que joga no Barcelona. Outra coisa que não entendi foi o fato do Higuain ter começado no banco. Di Maria e Maxi Rodriguez estavam bem marcados e pouco criaram.

Como resultado, uma vitória magra por 2 x 1. A Argentina só melhorou mesmo quando a Bósnia aparentemente enfraqueceu a marcação. Na maior parte do tempo, a equipe bósnia marcou muito bem.

messi

Infelizmente, não foi um jogo empolgante.

:: Outros jogos ::

No último jogo de sábado, o Japão enfrentou a Costa do Marfim. Sem grandes estrelas de renome, o Japão começou o jogo impondo um futebol mais rápido. Como resultado, abriu o placar aos 16 minutos de jogo (gol de Honda).

O time africano continuou apático até a entrada do veterano Didier Drogba de 36 anos. Isto mudou o jogo. Costa do Marfim passou a jogar mais ofensivamente e Bony marcou aos 19 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, a virada. Gol de Gervinho.

image

Meu palpite para o jogo era 3 x 1 para o Japão. Placar final: 2 x 1 para Costa do Marfim.

No Domingo, a rodada começou com o jogo entre Suíça e Equador. Confesso que não me interessei em assistir a este jogo. Não me pareceu um jogo promissor (Uruguai e Costa Rica também não parecia e foi um jogão).

image

Enfim, não tenho muito o que relatar sobre o jogo. A Suiça, contrariando sua tradição retranqueira jogou pra frente. Não apresentou um futebol sensacional, mas o suficiente para bater o Equador de virada pelo placar de 2 a 1 (gols de Mehmedi e Seferovic pela Suíça e Valencia pelo Equador).

No segundo jogo do dia a França enfrentou Honduras. E apesar do placar de 3 a 0 para a França, eu não vi em nenhum momento uma equipe jogando bem. Ficou claro que não tem um jogador que atua na armação das jogadas. O corte do Ribéry fará muita diferença.

Entretando, o jogo deve ser lembrado por dois momentos: o primeiro foi a falha geral no sistema de áudio do estádio Beira-Rio. Como resultado, não teve hino, não teve cerimônia de abertura do jogo. Enfim, uma gafe total. Aliás, a TV não mostrou, mas a Marselhesa foi à capela.

O outro momento é que este jogo foi o primeiro que validou um gol através do sistema de detecção eletrônica da bola.

franca_honduras

Enfim, o gol foi o segundo da vitória francesa por 3 a 0.

:: Meus palpites ::

Japão 3 x 1 Costa do Marfim // Resultado: 2 x 1 para Costa do Marfim

Suíça 1 x 1 Equador // Resultado: 2 x 1 para Suíça

França 3 x 0 Honduras // Resultado: 3 x 0 para França

Argentina 4 x 1 Bósnia-Herzegovina // Resultado: 2 x 1 para Argentina

Minha posição no bolão UOL: 21.033

Vai mal… vai mal…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...