28 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Brasil 1 x 1 Chile

Bom… o que dizer?

Antes de qualquer comentário sobre o jogo, uma crítica ao torcedor brasileiro. Vaiar o hino nacional chileno é de uma falta de educação e respeito sem proporções. Uma atitude pequena. Todos nossos adversários respeitaram nossa cantoria a capela… O mínimo que poderia ser feito seria devolver este respeito. E cantar muito na hora do hino nacional brasileiro.

Agora falando do jogo, pensei que o Brasil conseguiria garantir o resultado (meu palpite foi 2 a 0). O gol marcado por Davi Luiz (o seu primeiro gol pela seleção, aliás) me deu mais certeza ainda do resultado. Nesta história bonita, tem um pequeno detalhe… o gol foi contra. Mas na súmula está consignado para o Davi Luiz…

image

Mas o Chile jogou. E jogou bem principalmente no segundo tempo. O gol de empate veio de uma bobeada na cobrança de um lateral a favor do Brasil. Mais esperta, a seleção chilena tomou a bola e veio o gol, marcado por Alexis Sánchez aos 31’.

image

O Brasil continuou mostrando suas falhas de sempre: laterais ineficazes (o Brasil tem lateral direito?), um meio de campo sem criação (de nada adiantou colocar o Fernandinho no lugar do Paulinho) e um ataque muito isolado (o cone chamado Fred voltou).

Em todo este caos, uma menção honrosa: Julio Cesar. Preciso me retratar aqui pois realmente achei que ele não era uma escolha acertada do Scolari. Ledo engano… ele vem jogando bem. Muito bem. E foi decisivo no jogo de hoje.

image

Do lado do Chile… pouco a se comentar. Jogou bem, se aproveitando das laterais e marcava bem a saída de bola brasileira. O Brasil jogou um pouco melhor no primeiro tempo e o Chile jogou um pouco melhor no segundo. O empate foi um resultado justo.

Na prorrogação, uma decepção. O Brasil procurou o jogo com alguma cautela. Já o Chile não quis saber de jogar bola por toda prorrogação. A única jogada de risco foi a bola que explodiu no travessão. Júlio Cesar nesta já estava batido… Brasil deu sorte…

E então vieram os pênaltis… e aí brilhou Júlio Cesar. Duas grandes defesas. Não foi cobrança errada do Chile… Ele realmente defendeu as bolas.

image

O goleiro chileno ainda pegou uma cobrança (mal batida por Hulk) e Willian desperdiçou sua cobrança. Na cobrança decisiva, Neymar aprendeu a bater pênalti e converteu.

E aí, Jara mandou a última cobrança chilena na trave. E isso selou a desclassificação do Chile. Que, em minha opinião, foi merecida… o Chile fugiu do jogo na prorrogação. E eu acredito no futebol ofensivo.

Placar final: empate em 1 a 1 (Pênaltis: 3 a 2 para Brasil) // Meu palpite: 2 a 0 para Brasil

:: RESULTADO >> BRASIL CLASSIFICADO ::

Bolão UOL >> Minha posição: 13.854

Ainda mantenho meus palpites…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...