29 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Costa Rica 1 x 1 Grécia

Voltaram a ser pequenos… é assim que eu poderia resumir este jogo. Na verdade, a crítica se aplica mais para Costa Rica. A Grécia – em minha opinião – só chegou até aqui por conta de alguns golpes de sorte.

De qualquer forma, o que se viu foram duas equipes retrancadas. Talvez porque era um jogo muito importante para ambas. E esta retranca toda talvez explique porque o primeiro tempo terminou com um empate sem gols.

image

O segundo tempo começou com a Costa Rica atacando um pouco mais. E com isso abriram o placar logo aos 6’ (gol de Bryan Ruiz). Na verdade, acho que mais uma falha do goleiro… por a bola foi tocada e entrou devagar no gol. Daria tempo pra pegar…

image

Isso colocou pimenta no jogo porque agora a Grécia precisava buscar ao menos um novo empate. O jogo ficou corrido, mas não necessariamente bom. Faltava técnica para os dois times. Parafraseando o jogo FIFA’14™: “faltou raça… mas sobrou determinação”.

Mais uma vez, a Grécia conseguiu o resultado nos últimos minutos (exatamente aos 45’). Gol de Papastathopoulos (também conhecido como Sokrátis). Com o empate, a Grécia conseguiu sobreviver ao tempo normal. Na comemoração, parecia que a Grécia tinha vencido a copa.

image

Na prorrogação o jogo esfriou. Nenhuma equipe estava disposta a correr o risco de tomar gol na prorrogação. Retrancadas, o a prorrogação terminou sem gols e a decisão seria nas cobranças de pênaltis.

Nos pênaltis, novamente um goleiro foi herói do jogo. O nome do jogo desta vez foi Navas que conseguiu defender o pênalti batido por Gekas. Ao final, o resultado favorável à Costa Rica: 5 a 3 (pênaltis).

image

Placar final: 1 a 1 (tempo normal) >> 5 a 3 (pênaltis) para Costa Rica // Meu palpite: 3 a 1 para Costa Rica

:: RESULTADO >> COSTA RICA CLASSIFICADA ::

Bolão UOL >> Minha posição: indisponível

Muitos analistas sugerem que a Holanda terá dificuldades para vencer a Costa Rica nas quartas-de-final. Honestamente, tenho minhas dúvidas. Costa Rica jogou bem contra os grandes querendo surpreender. Mas agora ela não é novidade e também não tem tantas variações no seu esquema tático que justifiquem o receio. Creio que a Holanda passa com alguma facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...