12 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Brasil 3 x 1 Croácia

Começou a copa dentro de campo. Ao contrário do que alguns especularam, teve copa sim. E deixando de lado o que aconteu fora do estádio (para ser mais específico, o tumulto na região do Tatuapé que causou até o fechamento da estação do metrô), o jogo aconteceu mais ou menos dentro da lógica‘

brasil_jogo01

Antes do jogo, a abertura oficial da copa. E uma crítica às emissoras. Cada uma quer criar suas vinhetas e chamadas e tiram o foco do campeonato. Acho que deveriam preservar as vinhetas e logos oficiais. A cerimônia de abertura se restringiu a uma apresentação artística que culminou com um mini show de Claudia Leitte, Jeniffer Lopez e PitBull. Não sei como estava ao vivo, mas pela Tv, era nítido que os três usaram o recurso do Playback.

brasil_jogo04

Um pequeno detalhe não passou despercebido: nem a presidente Dilma, nem o Joseph Blatter (presidente da Fifa) fizeram discursos na abertura. Ao invés disso, soltaram pombas brancas. Mesmo tentando se esconder, a presidente não escapou das vaias do público.

brasil_jogo03

Em campo, o Brasil venceu por 3 x 1. Mas o placar por dois gols de diferença não reflete a qualidade do jogo. Que foi relativamente baixa.

A escalação do Brasil não teve nenhuma novidade. Acho que o Fred não está em um bom momento e que o Júlio César é um equívoco nesta seleção, mas fora isso, era o time esperado.

A Croácia começou atacando e pressionando. Apesar do sufoco inicial, o time croata não conseguiu criar grandes chances de gol. O Brasil começou com os lançamentos em profundidade, matando o jogo de meio de campo. Uma falha boba do Marcelo e o Brasil sofreu um gol contra aos 11 minutos. O Brasil empatou um pouco depois com um bom lance do Oscar permitiu que Neymar empatasse o jogo aos 29 minutos.

Aliás, o Oscar jogou muito…

O segundo tempo foi morno. Nenhum dos lados criou muita coisa.

Só o Fred… que não jogou nada. Mas criou do nada um pênalti. Pênalti que não existiu.

Repito: o pênalti não existiu.

E aí o Neymar converteu. Naquele momento eu estava acertando em cheio o resultado do jogo.

O jogo continuou insosso. Até que o Oscar resolveu jogar bonito e marcou um belo gol. Fim de jogo: Brasil 3 x 1 Croácia.

Minhas conclusões: Paulinho deveria jogar um pouco mais adiantado fazendo jogar mais com o Oscar. O Neymar não é o diferencial da equipe, como muita gente andou sugerindo por aí. Fred se mostrou desnecessário. Vai ter que jogar muito mais para justificar sua convocação. Acho que o Bernard deveria começar jogando. O Hulk não mostrou muita coisa e acho que o Bernard teria dado mais velocidade ao time. Uma coisa me preocupa… este time não é muito de subir para o ataque com a bola no pé, mas sim com lançamentos em profundidade. Tática perigosa…

Meu palpite: 2x1 para o Brasil // Resultado: 3x1 para o Brasil 
Minha posição no Bolão UOL: 12559

Amanhã tem Holanda x Espanha. Deverá ser um jogão de bola… E acho que vai empatar em 2x2.

2 comentários:

  1. Não da pra ficar esperando que o Neymar faça uma mágica toda e o Fred, porra Fred, cadê você?
    Acho que minha opinião em relação a essa copa será a mesma do Garrincha no final da copa de 58..."Um torneio mixuruca"

    ResponderExcluir
  2. O Fred simplesmente não apareceu no jogo (à exceção do pênalti). Tá faltando jogador nesta seleção... Tá faltando um atacante que jogue com o meio campo. Tá faltando um meio campo criativo (Oscar e Paulinho tem que jogar mais próximos...)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...