26 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Decisão grupo E

O grande barato da primeira fase da copa é o fato dela ser disputada em três partidas. Isso de certa forma permite que um time em uma mal dia possa se recuperar com os outros dois jogos.

Caso tenha acontecido o contrário, isto permite que o time possa utilizar um dos jogos para se preservar. E discordando da maioria dos comentaristas, creio que este foi o caso da França. Ela se poupou… afinal de contas… é uma competição de 7 jogos.

No outro jogo do grupo, um repeteco do jogo de 2010. Desta vez, com um final diferente.

:: França x Equador ::

A França entrou em jogo virtualmente classificada (só perderia a vaga em caso de derrota combinada com uma vitóira suíça por goleada). Não tinha motivos para ir ao ataque. Ao contrário do Equador que precisava da vitória e um tropeço da Suíça para garantir sua classificação.

Mas nem precisando do resultado, e com a França jogando com vários reservas o time equatoriano conseguiu fazer um jogo ofensivo. Pior para eles que no final das contas foi o único time sul-americano que não se classificou para a 2ª fase da copa.

Foi um jogo frio (não dá pra chamar de jogo morno). Uma França desinteressada pelo ataque contra um Equador jogando no contra-ataque. Para complicar, Valencia foi expulso após uma falta em Digne.

image

Fica complicado comentar um jogo com tão poucas oportunidades de gol. O empate sem gols serviu para a França que terminou como líder do grupo. E serviu para o Equador aprender que deve jogar ofensivamente. O futebol é um esporte que necessita de resultados… gols… que não apareceram neste jogo.

image

Placar final: França 0 x 0 Equador // Meu palpite: 4 a 1 para França

:: Suíça x Honduras ::

Curiosamente, estas dias seleções se enfrentaram nesta mesma data na copa de 2010. Na ocasião, um empate murcho que causou a desclassificação da Suíça ainda na primeira fase.

Desta vez, com uma defesa muito fraca, Honduras não foi páreo para os suíços Três gols de Shaqiri (6’, 31’ e 70’). Honduras até tentou marcar. Mas atacava desorganizadamente e além disso, o goleiro Benaglio teve ótima atuação.

image

Não foi um jogo que pude assistir na íntegra. Então vou apenas me ater ao resultado.

Placar final: Suíça 3 x 0 Honduras // Meu palpite: 2 a 0 para Suíça

:: RESULTADO FINAL GRUPO E ::

image

Bolão UOL >> Minha posição após a final da rodada: 18.410

Não sou muito bom em palpites…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...