24 de junho de 2014

Uma copa qualquer… decisão grupo D

O grupo D foi chamado de “o grupo da morte” antes do início da copa. Três campeões mundiais disputariam as duas vagas do grupo, sendo a Costa Rica o saco de pancadas dos grandes campeões.

Essa era a teoria…

Já no final da segunda rodada, a Costa Rica tinha assegurado uma vaga. Na mesma segunda rodada a Inglaterra já havia sido despachada para casa.

Essa foi a prática…

Restava então saber qual seria o outro campeão a ir para casa.

:: Itália x Uruguai ::

Uma característica da Itália é que ela sempre joga em seu campo, esperando o adversário. Não espere da Itália um time que ataca sempre. É um time que espera pelo adversário. E aí, nesta copa, a Itália resolveu jogar diferente. Resolveu atacar… agredir, buscar o gol. O resultado foi desastroso para sua classificação. Neste jogo em que precisava garantir o resultado, voltou a jogar no velho esquema “chutão na área”.

Por sua vez, o Uruguai mostrou que tinha um futebol mais ofensivo nos dois primeiros jogos. E precisava do resultado favorável. Por esta razão, foi estranho que jogassem fechados no primeiro tempo.

Com os dois times criando pouco e se preocupando mais em defender do que atacar, o empate no primeiro tempo foi o resultado mais “justo”.

image

Precisando do resultado, o Uruguai teria que voltar mais atrevido. E a expulsão do Marchisio no começo do segundo tempo deu a tônica de como seria o restante do jogo: a Itália tentando segurar o resultado e o Uruguai tentando a vitória.

Nem que fosse a base de dentadas…

image

Luis Suárez protagonizou grandes momentos nas duas últimas copas… mas também foi o vilão do jogo de hoje. Ele simplesmente mordeu o ombro do zagueiro Chiellini. Para sua sorte o juiz não viu. Mas em uma copa onde as câmeras pegam tudo é possível que o cidadão seja punido.

Com ou sem dentadas, o fato é que a pressão uruguaia resultou em gol aos 35 minutos da etapa final.

image

O resultado garantia o Uruguai e mandava a Itália para casa. Foi a vez da Azzura jogar pressionando. Na verdade, foram para o tudo ou nada. Se o Uruguai não estivesse tão preocupado em garantir o resultado, poderia ter partido para o segundo gol.

Final de jogo e o destino da Azzura estava selado. Pela segunda copa consecutiva, a Itália estava eliminada ainda na primeira fase.

image

Placar Final: Uruguai 1 x 0 Itália // Meu palpite: 3 a 1 para Uruguai

:: Costa Rica x Inglaterra ::

“Eles inventaram,
O futebol…
England! England!
E não ganham nada desde 66”
(Propaganda da Skol – Bem-vindos à nossa redondeza)

Não foi um jogo memorável… Costa Rica já estava classificada e a Inglaterra já havia feito o check-in para seu voo de volta às terras da rainha. E também foi um jogo que não consegui acompanhar.

image

Pelo que li, o jogo se resumiu a uma Inglaterra tentando não sair da copa sem uma vitória contra uma Costa Rica jogando na base do contra-ataque.

Um jogo morno que confirmou a Costa Rica como primeira colocada de seu grupo.

Não era esse o grupo da morte?

image

Placa Final: Costa Rica 0 x 0 Inglaterra // Meu palpite: 2 a 1 para Costa Rica

:: RESULTADO FINAL GRUPO D ::

image

Bolão UOL >> Minha posição após o final da rodada: 18.504

Ainda no top 20 mil… Engraçado… observando o chaveamento que está por vir, esta Copa do Mundo FIFA® está mais para Copa América CONMEBOL®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...