10 de dezembro de 2017

As pirâmides de King’s Valley (Jogos Antigos #7)

Um novo review da série “Jogos Antigos”. Trago para você o jogo “King’s Valley” da Konami para a plataforma MSX!

King’s Valley é um jogo fortemente inspirado em outro sucesso da época: Lode Runner da Broderbund e que foi portado desde o arcade para vários consoles e computadores da época.

loderunner

Neste jogo, você é um aventureiro que explora as ruínas das pirâmides do antigo Egito que estão no Vale dos Reis (que dá nome ao jogo). Enfrentando perigos como as múmias e monstros que estão nas pirâmides, além de resolver pequenos puzzles, você deve coletar os tesouros ali existentes e evadir-se do local antes que os monstros peguem você.

cover

Como armas você pode usar as espadas (adagas ?) que estão nas pirâmides e para acessar os tesouros, você eventualmente deverá usar picaretas e portais que darão o acesso necessário a você. Mas tome cuidado… se você cavar no local errado, ou se perder pelo caminho, poderá ficar preso para sempre na pirâmide!

image

O desafio consiste em vencer as 15 pirâmides existentes. Não existe um final clássico do jogo. Ao terminar as 15 pirâmides, você recomeça na pirâmide 1, mas os monstros estarão mais agressivos.

King’s Valley tem versões para MSX 1.0, PC-DOS e ZX-Spectrum. Existe até uma versão Beta para Commodore 64 desenvolvida posteriormente. Existe também uma continuação: King’s Valley II, mas isto será assunto para uma próxima oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...