Mídia Kit

[ Sobre o site ]

O site “Um Blog Qualquer” é uma iniciativa que visa a produção de conteúdo contendo informação, opinião e entretenimento voltada para o público jovem e adulto.

site_no_monitor

Abrangendo temas relacionados à tecnologia, cultura pop, inovação, sociedade e comportamento, o UBQ segue uma linha editorial onde prevalece a pluralidade de opinião, respeitando a divergência de pensamento e promovendo um debate saudável sobre os temas de que trata.

[ Sobre Ricardo Marques ]

Ricardo Marques é o criador e editor do site.

Ex-estudante de medicina, ele vê no UBQ uma oportunidade para divulgar não só suas ideias, mas também as ideias que despertam o interesse do público que acessa o seu conteúdo.

Com seu projeto de diversificar a atuação do UBQ em outras mídias (além da produção de textos, a produção de vídeos e podcasts) planeja aprofundar-se ainda mais na criação de conteúdos que despertem interesse de seu público, criando engajamento e participação ativa, promovendo um amplo espaço de divulgação.

Contato comercial: contato@umblogqualquer.com.br

[ Os Produtos do UBQ]

O UBQ tem a proposta de ser uma central de mídias… publicando textos, vídeos e podcasts:

logo_ubqmultimidia_mixer

O site conta atualmente com produção de conteúdo próprio, com textos de autoria de Ricardo Marques e outros autores convidados. Já publicaram seus textos por aqui:

Além do blog, o site produz vídeos para o canal Um Blog Qualquer no YouTube com resenhas sobre produtos, sobre o card game Magic: The Gathering, além de promover análises sobre eventos como Comic Con, Brasil Game Show, Magic GP São Paulo, entre outros eventos do universo geek.

O canal de vídeos conta com algumas playlists:

  • Um Blog (Vlog?) Qualquer, com um resumo do que foi produzido pelo UBQ em suas diversas mídias (textos, vídeos e podcasts).
  • Um Papo Qualquer, com a discussão sobre um tema polêmico ou então de grande repercussão atual.
  • Jogos Antigos, que traz uma experiência nostálgica para o público gamer mais adulto ou então, a oportunidade de demonstrar aos mais gamers mais jovens a diversão da época.
  • Magic: The Gathering, com conteúdo voltado aos jogadores e admiradores deste Trading Card Game.
  • Reviews & Análises, é o espaço onde apresento produtos em geral. Pode ser algo relacionado à tecnologia, card games ou qualquer outra coisa aplicável ao mundo geek.
  • Conversas Dialógicas, um bate papo com convidados sobre temas variados.

O site conta ainda com a produção do Podcast “Um Papo Qualquer”, criado e apresentado por Ricardo Marques.

image

Criado a partir de sua experiência anterior com o podcast “Podástico”, este programa tem como princípio debater ideias e apresentar informação e opinião para um público diferenciado, que aprecia uma boa conversa e gosta de conteúdo formativo e informativo.

[ As métricas do UBQ]

Fontes: Google Analytics, Blubrry Hosting Statics, Analytics Twitter

O site do UBQ conta até hoje com mais de 90 mil acessos, com uma média mensal de 2400 acessos únicos. As publicações do blog tendem a ser semanais ou com periodicidade diferenciada, considerando possíveis eventos de interesse ao público do site (como exemplo, temos a cobertura da Copa do Mundo de 2014, quando as postagens foram diárias).

No YouTube, o UBQ conta com 223 usuários inscritos e quase 15 mil acessos únicos, desde a criação do canal no início de 2017. Atualmente, com 94 vídeos publicados, o canal alcançou uma média mensal de 2,2 mil views, com uma tendência de crescimento para os meses futuros. Os vídeos têm periodicidade semanal.

Já quanto ao Podcast, o UBQ conta com mais de 1800 downloads desde a publicação do primeiro episódio em outubro/2017 (somando 949 downloads quando estava hospedado no Blubrry com os 896 desde que está hospedado no Podbean). Os episódios são publicados semanalmente e também são transmitidos através de uma rádio web no endereço www.fmwr.com.br em um horário fixo na grade de programação da rádio.

Podcast:

image
Downloads no Podbean, desde Março/2018

image
Downloads no Blubrry, desde Outubro/2017

Canal do YouTube:

image

image
Dados atualizados até 08/07/2018

[As redes sociais]

O UBQ está presente nas seguintes redes sociais:

O UBQ trabalha com a integração das redes, de modo a garantir que o conteúdo esteja disponível em todas as redes. O Twitter tem funcionado como principal ferramenta de replicação, com bons resultados orgânicos: cerca de 1,8 mil impressões por dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...