24 de junho de 2014

Uma copa qualquer… decisão grupo C

E dando sequência aos jogos da Copa “América” FIFA 2014, hoje aconteceu a definição do grupo C. E mais um sul-americano se classifica para as oitavas-de-final. Os jogos de hoje trouxeram um resultados inesperados, apesar de – em um deles – o favoritismo foi confirmado.

O ponto negativo é que eu não assisti a totalidade de nenhum dos dois jogos. Então meus comentários não devem ser considerados pelo conjunto da obra.

:: Colômbia x Japão ::

Deu Colômbia… isso já era esperado…

Por um placar dilatado… e isso não era esperado.

image

Precisando do resultado, o Japão partiu para o ataque desde o início. A Colômbia já estava classificada. Então ela adotou a tática de jogo baseada em contra-ataques. A pressão japonesa começava a funcionar quando em um contra-ataque, Konno faz pênalti. O pênalti foi convertido por Cuadrado (aos 16’).

O Japão então resolveu esquecer a tática e colocou o coração na ponta da chuteira. O “abafa” deu certo… após várias tentativas, gol marcado por Okazaki aos 44’. Até este momento, o Japão ainda aspirava a uma vaga.

image

A entrada de James Rodriguez no segundo tempo deu novo alento a equipe colombiana. Após sua entrada, o time passou a ir mais ao ataque e ser mortal em contra-ataques. Aos 10’, passe de Rodriguez para Jackson Martínez e surgiu um belo gol.

Neste ponto, o Japão jogava na base do desespero. O caminho para o gol ficou ainda mais fácil e em novo contra-ataque aos 36’ também marcado por Jackson Martínez.

Quase no final, coube ainda um quarto gol (um golaço) marcado por James Rodriguez… Definitivamente, o nome do jogo.

image

O Japão apesar de constantemente marcar presença nas copas continua caindo precocemente na competição. Ainda não foi desta vez que o Japão mostrou futebol. Fica como lembrança a educação de seus torcedores que faziam a coleta do próprio lixo nas arquibancadas. Uma demonstração de civilidade.

image

Placar final: Colômbia 4 x 1 Japão // Meu palpite: 2 a 0 para Colômbia

:: Grécia x Costa do Marfim ::

Acho que este foi o primeiro jogo que o resultado pode ser considerado de fato uma “zebra”. Uma vitória apertada que só aconteceu com um pênalti que na minha opinião foi pra lá de duvidoso.

Pelo que li e vi nos compactos, Costa do Marfim jogou mais ofensivamente e com uma marcação sólida para buscar o contra-ataque. O esquema falhou por um erro de passe dos marfinenses. E aí foi a Grécia que contra-atacou e marcou aos 41’ do primeiro tempo. Começava a surgir a zebra…

image

Após o gol tomado, a Costa do Marfim passou a atacar mais e pressionou os gregos. A pressão resultou em um gol aos 29’. Apesar da ofensividade, a Costa do Marfim abriu a possibilidade dos gregos jogarem no contra-ataque.

No final, um pênalti duvidoso… muito duvidoso.

Mas o suficiente para a Grécia marcar seu segundo gol nesta copa. E conseguir sua classificação.

image

Somando-se a dor da derrota, havia ainda o luto da equipe marfinense em razão do falecimento do irmão de Yayá Touré. Costa do Marfim volta então para casa.

Placar final: Grécia 2 x 1 Costa do Marfim // Meu palpite: 2 a 0 para Costa do Marfim

:: RESULTADO FINAL GRUPO C ::

image

Bolão UOL >> Minha posição após o final da rodada: 18.718

Ainda no top 20 mil…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...