20 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Costa Rica 1 x 0 Itália

Nesta copa vimos algo pouco usual: os times considerados coadjuvantes estão atuando bem. E vencendo seus jogos. Já os times tradicionais estão patinando para manter seu favoristimo.

Nesta rodada a vítima atende pelo nome de Itália. Em jogo amarrado, foi derrotada pela Costa Rica. Mais uma vez, o time costa riquenho jogou bem e sem medo de uma seleção mais forte (pelo menos em teoria). Marcou seu gol no final do 1º tempo e poderia até ter feito o segundo gol. Mas o juiz não viu pênalti em um lance que Campbell foi atingido dentro da área.

image

Aliás, mais uma vez a tecnologia ajudou a confirmar o gol duvidoso. Pelo menos acabou aquela história de “entrou ou não entrou”.

image

O segundo tempo foi bem movimentado, com a Itália atacando muito, mas sem conseguir finalizar em gol mesmo com três atacantes. Chutaram várias vezes ao gol, mas sem anotar o placar.

image

E o pequeno Davi chamado Costa Rica já derrotou dois grandes Golias chamados Itália e Uruguai que na última rodada decidirão em campo quem vai para as oitavas-de-final.

:: Outros jogos ::

Em outro jogo desta rodada, a França atropelou a retranca da Suíça com uma vitória por 5 a 2. Poderia ter sido 5 a 0 se eles (os franceses) não tivessem amolecido no final. E poderia ter sido 6 a 2 se o juiz não tivesse decidido encerrar o jogo 0,5 segundo antes da finalização de Benzema para o gol.

Independente de qualquer juízo sobre o placar, é fato que a França jogou muito bem e confirmou seu favoritismo. É candidata ao título sim pelo futebol apresentado até agora e apagou a má impressão (pelo menos a minha má impressão) do primeiro jogo, onde ganhou por 3 a 0 de Honduras se um futebol convincente. Desta vez o meio-campo funcionou… muito bem.

image

Outro fato deste jogo foi a invasão de um torcedor em campo. Dos jogos que acompanhei, esta foi a primeira invasão em campo. Na TV foi visível a FIFA escondendo a imagem da invasão e expulsão do torcedor.

image

Já o jogo entre Equador e Honduras parecia uma disputa de atletismo. Jogadores correndo muito por ambos os times. Em minha opinião, muita raça e pouco futebol. Aliás, por conta de alguns surtos, parecia jogo de Libertadores.

image

O placar foi aberto pelos hondurenhos que aos 30 minutos do primeiro teve gol anotado por Costly. A resposta veio 3 minutos depois (gol de Enner Valencia) e a batalha por um gol permeneceu aberta até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, mais um gol de Enner Valencia garantiu a virada do time equatoriano que conseguiu segurar o resultado (em parte pelos erros no ataque de Hoduras) até o final do jogo.

image

Com ambos os times derrotados nas suas estreias, Honduras praticamente deu adeus a copa. E o Equador encara a França na última rodada da fase de grupos.

:: Meus palpites ::

Itália 4 x 2 Costa Rica // Resultado: 1 a 0 Costa Rica

França 1 x 2 Suíça // Resultado: 5 a 2 França

Equador 2 x 0 Honduras // Resultado: 2 a 1 Equador

Minha posição no bolão UOL: 16.320

Meus palpites andam muito ruins… em queda livre no bolão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...