13 de junho de 2014

Um copa qualquer… Holanda 5 x 1 Espanha

Que jogo… que jogo!

image

Confesso que errei feio meu palpite. Acreditei que seria um jogo bem equilibrado com as equipes disputando palmo a palmo as oportunidades. Meu palpite era um empate com belos gols… 2 a 2.

E eu errei… feio.

Devo fazer mais uma confissão: eu não cheguei em casa a tempo de assistir ao 1º tempo. Então a solução foi ouvir o jogo pela rádio CBN. E pela narração do jogo acreditei que a Espanha dominava a partida, com pressão constante do Iniesta e Xabi Alonso. Ainda mais depois do pênalti convertido por Xabi Alonso.

Pouco depois comecei a ouvir a descrição do belo gol de empate marcado pelo Van Persie. Comecei a acreditar que seria o jogo parelho que pensei.

Até ver o segundo gol marcado pela Holanda assim que cheguei em casa. Golaço do Robben.

O que se seguiu foi uma bela aula de futebol ofensivo. A Espanha não foi nem sombra do time campeão em 2010. A impressão que tive foi a mesma que o Brasil passou em 1986 na copa do México: um bom time que está envelhecido e sem renovação.

Van Persie e Robben foram de longe os mais consistentes. DeVrij também teve boa atuação e achei que o Sneidjer jogou bem, mesmo com uma atuação mais discreta.

Quanto a Espanha, atuações apagadas de Casillas e de todo ataque (incluindo aí a galerinha toda: Iniesta, Silva, Fábregas, Diego Costa). Um time sem criatividade no meio campo e falhando demais na marcação.

A goleada foi justa e merecida. Como disse o Juca Kfouri em seu blog, a Espanha foi literalmente atropelada.

E não anotaram a placa.

jogo03_holanda_espanha1

Meu time para esta copa sem dúvida nenhuma é a HOLANDA.

Meu palpite: 2x2 em um jogo equilibrado // Resultado 5 x 1 para Holanda
Minha posição no bolão UOL: 11710

:: Outros jogos ::

Um jogo que não acompanhei foi o México x Camarões. Pelo que li, a arbitragem de novo comeu bola e tirou a chance da seleção mexicana golear. Meu palpite era 2x0 para o México. Teria acertado se não fosse a péssima arbitragem. Resultado: México 1 x 0 Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...