Existe uma parcela significativa de pessoas que acreditam que o Neymar está desiquilibrando para o Brasil. Provavelmente estas pessoas não viram os jogos da Argentina. Ao contrário do que pensa, eles sim têm um jogador que desequilibra. Seu nome é Lionel Messi.
Favoritismo por favoritismo… os hermanos conseguiram manter o seu.
Bom… vamos aos jogos.
:: Argentina x Nigéria ::
A Nigéria em nenhum momento nesta copa mostrou-se superior a Argentina. Era natural esperar um jogo fácil para os argentinos. Mas não foi isso o que aconteceu. Foi um jogo disputado e com as equipes atacando lá e cá.
E foi aí que Messi desequilibrou… marcou logo no início (aos 2’). Apesar do empate nigeriano quase em sequência (aos 3’), a Argentina continuou com a posse de bola cercando o time da Nigéria.
E foi quase no final do primeiro tempo que ele – Messi – marcou aos 46’ numa cobrança de falta excepcional. A Argentina sem dúvida tem um time muito eficiente no ataque.
Mas nem tudo é perfeito. A Argentina carece de uma defesa um pouco mais sólida. Como bem ouvi em um comentário na rádio CBN hoje a tarde, a Argentina é um time que tem que jogar o tempo todo à frente. Caso isso não aconteça a defesa passará por muitos apuros.
E foi o que aconteceu logo no início do segundo tempo. Em uma jogada rápida, a Nigéria empatou (gol de Musa aos 2’). Mas era um jogo com lances muito rápidos e aos 4’ foi a vez da Argentina marcar um gol com finalização de Rojo após cobrança de escanteio.
Aí foi a vez da Argentina mudar seu esquema tático. Poupou alguns de seus principais jogadores e segurou o resultado apesar da enorme pressão da Nigéria. Foram muitas as jogadas de perigo, tornando o jogo muito interessante.
Sou obrigado a concordar com a opinião do Vítor Birner (blogueiro do UOL): a Argentina sem Messi é um time comum, mas que joga bonito quando ele está em campo… ah… isso joga.
Placar final: Argentina 3 x 2 Nigéria // Meu palpite: 3 a 1 para Argentina
:: Bósnia-Herzégovina x Irã ::
Fica difícil comentar um jogo que não assisti… então só posso comentar o resultado e suas repercussões. A Bósnia finalmente venceu uma partida nesta copa. O Irã precisava de uma vitória para sonhar com a classificação.
Após o gol sofrido aos 22’ do 1º tempo o Irã passou a atacar mais e ficou mais suscetível aos ataques da Bósnia. Com isso, a Bósnia marcou um gol aos 14’ do segundo tempo. Atacando bastante, o Irã marcou aos 36’ com Reza. A Bósnia finalizou o Irã aos 38’ (gol de Vrsaevic).
Placar final: Bósnia-Herzégovina 3 x 1 Irã // Meu palpite: empate por 1 a 1
:: RESULTADO FINAL GRUPO F ::
Bolão UOL >> Minha posição após o final da rodada: 18.410
Quem sabe eu chego no top 15 mil, não é mesmo?