23 de junho de 2014

Uma copa qualquer… decisão grupo B

Hoje começou a terceira e decisiva rodada da fase de grupos. Chama minha atenção o fato de o grupo B (de Holanda e Chile) decidir primeiro que o grupo A (Brasil, México, Croácia). Mas essa é a Copa do Mundo FIFA 2014® sempre tem suas surpresas.

Outra coisa que muda nesta rodada é que os jogos do mesmo grupo acontecem simultaneamente. Assim, só posso acompanhar um dos jogos (não tenho como ser comentarista de jogos, blogueiro, marido e funcionário público tudo ao mesmo tempo).

Assim, para cada grupo comentarei um jogo e informarei o placar do outro…

:: Holanda x Chile ::

Em boa parte do jogo o que se viu foi um jogo entre compadres. Compreensível, pois ambos estavam classificados e pelo saldo de gols, mesmo no empate a Holanda muito provavelmente seria 1ª do grupo.

O jogo foi sonolento em seu primeiro tempo. As equipes estavam se poupando e nenhuma delas tinha motivos para ser ofensiva.

image

No segundo tempo, tanto Holanda como Chile voltaram mais ousadas. A entrada de Valdívia deu algum ânimo ao Chile, mas os contra-ataques da Holanda começaram a surtir efeito. Primeiro com o gol de Fer aos 31 minutos e depois com o gol de Depay nos acréscimos.

image

O resultado foi convincente? Depende do ponto de vista. O jogo não foi exatamente bom. Mas se analisarmos o conjunto da obra, a Holanda mostrou a que veio e ganhou seus três jogos. Acumulou nove pontos e segue favorita para as oitavas-de-final.

image

O fato é: os laranjinhas (ou laranjões) seguem na copa.

Placar final: Holanda 2 x 0 Chile // Meu palpite: 4 a 2 para Holanda

:: Espanha x Austrália ::

Um jogo que não tinha nada de especial pois estavam cumprindo tabela. A Austrália mostrou algum brio em seus jogos, mas duas derrotas a desclassificaram. Do lado da Espanha, o trauma. A atual campeã mundial também foi despachada para casa com duas derrotas.

Em campo a Espanha veio bem modificada pelo seu técnico (contra uma Austrália desfalcada por Cahill) e deu chance a alguns bons jogadores como o atacante Villa (que está em sua última copa) e também causou uma despedida melancólica de Casillas que ficou no banco. Diego Costa também ficou no banco.

Curiosamente, sem a pressão pelo resultado, o tiki-taka funcionou. Villa fez um belíssimo gol aos 36’ do primeiro tempo. O placar foi ampliado por Fernando Torres (aos 23’ do segundo tempo) e Juan Mata (aos 37’).

image

Quanto a Austrália… pena. Foi um bom coadjuvante para esta copa.

Placar final: Espanha 3 x 0 Austrália // Meu palpite: 2 a 1 para Austrália

:: RESULTADO FINAL GRUPO B ::

image

Bolão UOL >> Minha posição após o final da rodada: 23.596

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...