26 de junho de 2014

Uma copa qualquer… decisão grupo G

Muitos disseram que o grupo da morte seria aquele que continha Uruguai, Itália e Inglaterra. Naquele grupo, não deu a lógica. Costa Rica – que seria o saco de pancadas conseguiu se classificar como primeira do grupo.

Para mim, o grupo G foi um grupo da morte. Não por conter grandes potências do futebol, mas porque qualquer um dos times poderiam ter se classificado para a segunda fase (mesmo se considerarmos a supremacia alemã).

Em campo, bons times praticando bom futebol. E foi assim até o final.

:: Alemanha x EUA ::

Jogo de compadres? Talvez… o empate garantiria as duas seleções sem maiores complicações e uma vitória pelo placar mínimo só traria uma surpresa caso Gana ou Portugal surpreendessem no placar. Assim, o placar por 1 a 0 contentou a todos: não passou a impressão de jogo combinado e deixou a classificação (com Alemanha em primeiro) mais plausível.

Jogo de compadres ou não, foi um jogo bem movimentado no primeiro tempo. Ambos os times procuraram o gol e em muitos momentos pude ver o time americano jogando dentro das mesmas características do futebol alemão.

image

O primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, Klose entrou e a Alemanha passou a jogar com mais lançamentos em profundidade. Uma tentativa de Klose chegar ao seu décimo-sexto gol em copas. Entretanto, o placar foi aberto por Müller (aos 9’ do 2º tempo).

image

Depois do gol, o time dos EUA passou a buscar o empate. E quase conseguiram no final do jogo se não fosse uma boa marcação alemã. Sinceramente, os EUA prometem.

Duas observações sobre o jogo. Uma diz respeito ao uniforme da Alemanha… lembra muito o uniforme oficial do Flamengo. Uma tentativa de fazer com que a torcida simpatize com os germânicos?

image

A outra foi que mais uma vez um torcedor invadiu o campo. Até que não são tantas invasões como eu imaginei que seria aqui no Brasil.

image

Placar final: Alemanha 1 x 0 EUA // Meu palpite: 3 a 1 para Alemanha

:: Portugal x Gana ::

Antes de falar sobre o jogo, uma informação que mancha (em minha opinião) a reputação dos ganeses. Acho um absurdo uma grande soma de dinheiro vivo ter que ser transportada emergencialmente para garantir que a seleção entraria em campo. É no mínimo anti-desportivo. É algo que nem sempre percebemos: ali não estão atletas que ostentam o orgulho de representar sua nação em uma competição. Ali estão profissionais do esporte que trabalham por premiações.

Dito isso… ao jogo (que também não assisti).

Finalmente Portugal jogou bem. Bom… o suficiente para vencer. Não conseguiu uma grande vitória por conta do eficiente goleiro de Gana.

Portugal com este jogo só conseguiu provar que não basta ter o melhor jogador do mundo para vencer.

image

Não vou falar sobre Gana… após o episódio do dinheiro. Eles não merecem nenhum tipo de atenção.

Placar final: Portugal 2 x 1 Gana // Meu palpite: 2 a 1 para Portugal

:: RESULTADO FINAL GRUPO G ::

image

Bolão UOL >> Minha posição após o final da rodada: 17.424

Melhorando… melhorando…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...