19 de junho de 2014

Uma copa qualquer… Uruguai 2 x 1 Inglaterra

Vamos voltar um pouco no tempo. O ano é 2010, quartas-de-final da Copa do Mundo Fifa® 2010 – África do Sul. Em campo as seleções de Gana e Uruguai disputando uma vaga na semi-final do torneio.

Foi um jogo emocionante (para dizer o mínimo). No tempo normal empate em 1 a 1. Na prorrogação um jogo parelho e disputado. No final do segundo tempo da prorrogação, Gana avança e em uma jogada confusa na área do Uruguai a bola cabeceada para o gol encontra Suárez que defende o gol como se fosse goleiro.

Suárez é atacante uruguaio.

Pênalti no minuto final da prorrogação e a expulsão de Suárez. Aquilo que seria a queda da Celeste olímpica estava por vir.

A história nos conta que não… Gyan chuta no travessão e o a decisão vai para os pênaltis. E ali, Uruguai vence Gana por 4 a 2 e vai à semi-final do torneio.

Um resumo daquele jogo histórico pode ser visto neste link.

Suárez foi um herói naquele dia… impediu o gol de Gana e transformou a certeza da derrota em uma chance de vitória ao se sacrificar, pois a expulsão o retiraria do jogo decisivo.

luis-suarez-tira-bola-com-a-mao-no-ultimo-lance-da-prorrogacao-entre-uruguai-e-gana-1278106294593_615x300

Voltamos então à 2014… e novamente o Uruguai encanta por sua raça e luta. Em campo contra a Inglaterra, mostraram que podem não ser a melhor seleção disputando o torneio. Mas com certeza é uma das que mais luta em campo pelo resultado.

E novamente o herói do jogo foi Suárez. O mesmo Suárez que colocou a mão na bola em 2010. E de novo veio para o sacrifício. Operado a menos de 20 dias do mundial, veio para jogar somente a partir do segundo jogo. Com um ótimo futebol e anulando o meio de campo inglês, a celeste chegou ao primeiro gol (de Suárez) aos 38 minutos do primeiro tempo.

image

O segundo tempo trouxe uma Inglaterra mais combativa, a ponto de marcarem seu gol aos 29 minutos do segundo tempo (primeiro gol de Rooney em copas). O Uruguai passou a jogar no contra-ataque com bolas lançadas. A tática deu certo e Suárez marcou mais um gol. O gol da vitória e de sua consagração.

image

Pena que o Brasil não conte com um jogador como esse em seu elenco.

Para a Inglaterra, corre o risco de cair ainda na primeira fase, se a Itália não conseguir garantir seu favoristismo. O que acontecerá é o que mostra esta genial propaganda da Skol (não é merchan… mas é que é engraçadíssima).

E pelo visto continuarão sem ganhar nada até 2018…

:: Outros jogos ::

Ainda jogaram Colômbia e Costa do Marfim. Com um rival mais forte, a Colômbia teve mais dificuldades chegando a jogar retrancada face a pressão dos marfinenses. Foi um primeiro tempo muito amarrado.

O segundo tempo foi mais combativo com ambas as equipes mostrando um futebol objetivo. O primeiro gol colombiano surgiu aos 18 minutos numa cabeçada de James Rodríguez. Seis minutos depois o placar foi ampliado, desta vez com gol de Quintero.

image 

Mas a Colômbia mal teve tempo para comemorar. Aos 27 minutos, Gervinho marcou para Costa do Marfim. Desta vez a presença de Didier Drogba não garantiu consistência no futebol marfinense. Apesar do resultado, Costa do Marfim ainda pode se classificar.

Em outro jogo da rodada, um sonolento Japão x Grécia terminou em empate sem gols. Pouca criatividade de ambos os times e algumas poucas chances de gol para o Japão que parou na marcação grega.

image

A única coisa do jogo é que este resultado garantiu a classificação da Colômbia…

:: Meus palpites ::

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim // Resultado: 2 a 1 Colômbia

Uruguai 2 x 1 Inglaterra // Resultado: 2 a 1 Uruguai

Japão 2 x 1 Grécia // Resultado: empate sem gols

Minha posição no bolão UOL: 13.757

É… alguns resultados me derrubaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...