9 de fevereiro de 2017

Um Vlog Qualquer #6

Olá, como vocês estão?

Depois de um breve período de recesso no canal do YouTube, o blog retornou com os vídeos. E neste vídeo, contei sobre muita coisa boa que vem acontecendo e também o que vem por aí neste blog.

Creio que o maior destaque é a estreia do podcast criado por Carlos Aros, Miguel Forlin e também por mim. Nosso podcast se chama PODÁSTISCO.

Isso aí… PODÁSTICO.

twitter

A nossa premissa é ser um podcast diferente e irreverente. Em uma conversa informal, nós três debatemos alguns temas da atualidade dando alguns pitacos aqui e ali. Nossa apresentação é simples:

Três palpiteiros profissionais. Seriedade e credibilidade no pitaco. Carlos Aros, Miguel Forlin e Ricardo Marques apresentam um podcast que fala sobre tudo, discute o nada e chega a conclusão alguma.

O Podástico merece um post exclusivamente para ele. Então em outro texto volto a falar de nossa mais recente criação. Mas já temos dois programas no ar. Vocês podem ouvir o podcast através do Soundcloud no endereço www.soundcloud.com/podastico ou então na programação da rádio web Frequência Máxima.

Aproveitando a deixa tratei também de comentar sobre a minha polêmica com o Twitter… Em resumo, alguém criou uma conta com o perfil @umblogqualquer lá em 2012. A conta foi abandonada após ter publicado cerca de 20 tuítes. Na época, eu ainda postava tudo diretamente na minha conta pessoal (@ricardocmarques). Só no ano de 2013 é que decidi que o blog deveria ter sua própria identidade.

Mas aí, já era tarde para pleitear o usuário… Tentei então algo próximo. Assim, criei o @um_blogqualquer (o @1blogqualquer também já existia). Mas fica feio pra burro! Imagina alguém me perguntando sobre o Twitter do blog… Aí ficou eu dizendo “o Twitter é um, underline, blog qualquer”…

É um saco…

Tentei apelar algumas vezes ao Twitter que se mostrou intransigente em sua posição mesmo eu demonstrando que a conta em questão estava abandonada e mesmo eu provando que fazia uso do domínio umblogqualquer.com.br.

Tentei ainda me tornar um usuário verificado. Novamente, o Twitter negou meu pedido. Mesmo eu encaminhando todos os meus documentos.

Ao que parece, o Twitter não gosta de mim…

Sendo assim, cansei da briga toda e troquei para @umblogqualquer1. Acho que fica menos estranho…

E por fim, outro assunto que comentei foi sobre minha incursão no Magic On Line. Uma maneira que encontrei para jogar quando não encontro tempo para ir às lojas especializadas.

É isso… vídeo novo no ar. Assistam, comentem, compartilhem. Até a próxima!

Episódio #6–Voltando das Férias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...