8 de novembro de 2018

Turbo Kid - Mad Max, só que colorido (Luz... Câmera… Textão!)

Olá meus queridos!

Antes de começar a falar de mais um filme aqui nessa lindeza que é o UBQ, vou explicar que eu sou uma pessoa que nasceu nos anos 80, então tenho uma nostalgia muito forte por essa década e tudo aquilo que surgiu na cultura pop nessa década tão estranha e divertida, portanto, minha opinião sobre esse filme é levemente enviesada e eu amo muito esse filme por tudo que ele homenageou e trouxe de lembranças pra mim.

Agora, com o aviso fora do caminho, vamos falar dessa coisa xuxu sangrenta e divertida que é Turbo Kid!

20181108_luzcameratextao03

Esse é um filme de 2015, uma produção conjunta entre EUA, Canadá e Nova Zelândia, escrito e dirigido por 3 pessoas, François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell. O filme estrela atores relativamente desconhecidos, como Munro Chambers e Laurence Leboeuf.

20181108_luzcameratextao03a

Temos também no elenco, como nosso vilão principal, o inesquecível e maravilhoso (apenas pra pessoas velhas que nem eu) Michael Ironside, que fez vários vilões e personagens mal encarados durante os anos 80 e 90, como por exemplo o antagonista principal no filme CLÁSSICO Vingador do Futuro, com nosso querido Arnoldinho.

20181108_luzcameratextao03c

[ A história ]

Turbo Kid conta a história de um rapaz que não tem nome, apenas é referenciado como Kid, que não é um nome, mas o equivalente a chamarem ele de "Garoto". Ele vive sozinho em um bunker ou algum abrigo no subsolo no meio de um deserto, num mundo pós apocalíptico, com indícios de ter passado por alguma catástrofe radioativa. Kid basicamente sai com sua belíssima BMX (anos 80, minha gente… anos 80…) todos os dias para caçar coisas pelo mundo pra vender e trocar por água, comida e, o item mais essencial de todos, quadrinhos do seu herói favorito, o Turbo Rider, que tem uma luva que solta lasers e combate o mal.

20181108_luzcameratextao03d

Numa dessas viagens ele encontra uma moça, que é aparentemente a pessoa mais feliz da história do planeta Terra, chamada Apple (Sim, a moça chama Maçã mesmo, “Garoto” e “Maçã” são nossos heróis… respire fundo aí, leitor!). Os dois acabam se aproximando e desenvolvendo uma amizade e talvez um interesse romântico, isso é, até Apple ser sequestrada por um dos capangas do bandido chamado Zeus, agora o Kid tem que ir salvar sua amiga!

20181108_luzcameratextao03e

Vou parar por aqui, quero tentar deixar um pouco de água na boca pra quem se interessou pela história. Essa sinopse não revela nem 10% da maluquice desse filme.

20181108_luzcameratextao03b

[ Análise ]

Enfim, Turbo Kid, como eu falei lá em cima, no meu aviso, é uma viagem direta ao coração dos anos 80 e o cinema daquela época. Temos referências fantásticas a coisas como Mad Max, Tron, Aventureiros do Bairro Proibido, Vingador do Futuro, Laserblast, Evil Dead, Soylent Green, Karate Kid, Dead Alive, RAD, entre outras várias, incluindo uma referência MUITO bizarra a um dos meus filmes ruins favoritos, Zardoz!

20181108_luzcameratextao03f
Este aqui fica para uma próxima resenha!!!

Também conhecido como o filme que tem o Sean Connery de bota de pirata até o joelho, usando sunga vermelha com suspensórios e com esvoaçantes cabelos numa trança. Não acredita? Tá aqui embaixo a imagem e juro que é de um filme de verdade!

20181108_luzcameratextao03g
Bond… meu nome é James B… Ehrr.. não!

Bom, voltando ao Turbo Kid, vale muito a viagem pra quem estiver procurando um filme de ação, divertido, nostálgico pra cacete, engraçado e bem construído. Mas já aviso, as cenas de luta desse filme tem MUITO gore, ou seja, tripas e sangue voando ao menor soco ou sinal de violência.

O gore é tão abundante que parece um desenho animado no melhor estilo Ren & Stimpy ou se os desenhos do Pernalonga pudessem mostrar sangue. Segura esse trailer!

Fica aqui mais essa recomendação do tamanho do mundo, junte seus amigos, peça pizzas, bebam e vejam esse filme, prometo que vocês não vão se arrepender!

Então a gente se vê por aqui Luz, Câmera, Textão, até a próxima e bom filme!

[ Serviço ]

  • “Turbo Kid” (Turbo Kid) - 2015, Ação/Comédia de Aventura, 95 min

  • Sinopse: Um adolescente é fascinado por quadrinhos de super-heróis, e vive no mundo da imaginação. Um dia, ele conhece uma garota que também adora HQs, e os dois decidem partir em uma verdadeira missão. Quando o vilão Zeus ameaça a dupla, eles devem provar que possuem mais poderes do que imaginavam. (by Adoro Cinema)

  • Direção: François Simard, Anouk Whissell, Yoann-Karl Whissell

  • Produção: Benoit Beaulieu, Anne-Marie Gélinas, Tim Riley, Ant Timpson

  • Elenco: Munro Chambers, Laurence Leboeuf, Edwin Wright, Aaron Jeffery, Michael Ironside

  • Lançamento: 26/01/2015 (Sundance Film Festival); 28/08/2018 (EUA)

  • Disponibilidade na data da publicação desta resenha: Netflix, Looke (locação ou compra),

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...