27 de novembro de 2018

Assassin’s Creed 2 – Nada é verdade, tudo é permitido.

Olá amiguinhos do Um blog qualquer, tudo na paz? Hoje estamos aqui para falar de um jogo que meus queridos, me fez curtir demais esta franquia. A trilogia do Ezio começa aqui.

20181127_borajogar

Galera eu comecei a jogar esta franquia por este game, depois eu fui jogar o primeiro com Altair… aí não teve jeito… virou xodó.

[ Sobre o jogo ]

Desta vez o jogo se passa na Itália e mostra a família Auditore, rica, influente e com um grande segredo: sua ligação com os Assassinos.

Bom, logo no começo do game nós já descobrimos que Ezio irá enfrentar uma baita rede de Templários que está embrenhada na Itália. E o que esses caras fazem pra facilitar a vida? Eles acusam a família Auditore de um crime e executam alguns de seus integrantes sendo que Ezio e sua mãe são um dos poucos que escapam.

Ezio descobre um baú nas coisas da família e lá encontra a famosa roupitcha dos assassinos e sua mais icônica arma, a hidden blade.

20181127_borajogar_001

Dai em diante você joga com um cara que nunca recebeu treinamento algum para fazer o que estava prestes a fazer porém que vai evoluindo durante o game mostrando que seu DNA guarda todas as lembranças, técnicas, conhecimentos que ele precisa para se desenvolver como um grande assassino.

O mote não muda muito de qualquer outro joga da franquia, os templários querem ampliar o poder se embrenhando em posições fortes na região e os assassinos na surdina tentando impedir o progresso do inimigo.

20181127_borajogar_002

O que destaco aqui é a beleza das cidades italianas que são apresentadas no game e o profundo estudo histórico do time da Ubisoft.

[ A jogabilidade ]

Galera, é um jogo que vale a pena ser jogado pois além de trazer uma ambientação animal, a história é envolvente o personagem é carismático e tudo joga a favor…

Tão a favor que mais duas continuações da história de Ezio foram lançadas, uma chamada Assassin’s Creed Brotherhood que continua exatamente de onde o Assassin’s 2 parou (sério tipo o filme do final acaba no 2 e é dai que começa no brotherhood) e Assassin’s Creed Revelation que mostra um Ezio mais velho, com mais recursos bélicos, uma hidden blade em forma de gancho que só tem neste game e uma localidade animal… o reino da Constantinopla.

Mas esses outros dois eu falo depois…

A jogabilidade aqui não muda muito do que vemos no primeiro game ou em outros, tem corrida, escalada, esquiva, aparar com arma, esquivar e atacar, armadura, armas corpo a corpo e à distância.

20181127_borajogar_003

O que temos aqui são novos elementos que dinamizam mais o personagem como a visão aquilina sem em terceira pessoal e não em primeira como no Assassin’s Creed original, dando a Ezio a passibilidade de utilizar este recurso em movimento, hidden blade dupla presente do amigo de Ezio, Leonardo Da Vinci (lembra que falei do cunho histórico? É animal!!!) que te possibilita eliminar 2 alvos ao mesmo tempo e nadar agora também é possível.

Além de dinamismo por parte do personagem há também um sistema econômico que você vai desbloqueando ao longo do jogo através de estabelecimentos que você compra e aprimora em uma vila que você passa durante a história…(não posso falar mais que isso para não dar spoiler, ok?).

[ Veredito ]

Cara… vale muito a pena, eu tenho este como meu preferido (essa trilogia, no caso) e recomendo demais. Tenho até um action figure do Ezio.

Uma curiosidade que envolve o game é a quantidade de easter eggs que você encontra pelo fato do game trazer bastante realidade. Então várias figuras importantes da história aparecem como o supra citado Leonardo da Vinci, Rodrigo Borja, entre outros.

Outro fato que vale a pena prestar a atenção é no momento que Ezio chega a uma vila(Monteriggioni) e encontra seu tio Mario… atenção no momento do encontro... eu ri com esse easter egg.

20181127_borajogar_004

Por fim uma curiosidade pessoal….

Meu avô é filho de italianos e durante o gameplay houve uma manhã que ele passou por mim enquanto eu jogava e viu na tela um edifício histórico italiano que eu – vergonhosamente – não me lembro agora  qual é...

Ele me perguntou se era mesmo o prédio. Acessei o banco de dados do game e vi que eu já tinha desbloqueado a historia do local então eu li o nome e os fatos históricos de lá, comprovando que meu avô tinha razão.

Ele adorou saber que o jogo de vídeo game trazia esse tipo de conteúdo e ao perceber isso, eu sai andando pela cidade para mostrar outras localidades pra ele. Ponto para Ubisoft que fez um ótimo trabalho histórico e chamou a atenção do meu avô.

20181127_borajogar_005

É isso amiguinho, quem puder pode jogar esse e os demais games do Ezio porque tem para geração atual de consoles. Se não jogou, está esperando o que? Sério joga esse pelo menos, os demais eu deixo não jogar (O “Black Flag” é animal também então joga esses dois, certo?).

Selinho de aprovado.

20181127_borajogar_006

Um abraço pessoal e até o próximo game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...