28 de novembro de 2018

Scatolove - "Lei de Muffin" (Disco da Semana #47)

Buenas,

Semana complicadinha… entrega do TCC, fechamento de estágio além de algumas  burocracias universitárias. Me acompanhando no meio desse caos de documentos, textos e pdf’s, a estreia do Scatolove. E que ajuda providencial, um oásis de sanidade e bom gosto no meio de toda essa confusão universitária.

20181128_discodasemana

Leo Ramos é um cara pra lá de criativo. É produtor de mão cheia, um baita músico (toca TUDO!!!) e escreve algumas das melhores letras dos últimos anos com sua banda principal, a Supercombo.

Nesse disco, foge um pouco da sonoridade de sua banda de origem, se dá o direito de soar mais pop, mais plural e de mudar seu instrumento, assumindo as baquetas, os teclados e parte das vozes (o cara é um polvo!).

Mas não faz isso sozinho, conta com a ajuda pra lá de especial de Edu Filgueiras (do ‘Far From Alaska’ no baixo/guitarra) e de sua inseparável Isa Salles (esposa e cantora com uma voz incrível) para criar um dos discos mais divertidos e criativos de 2018.

20181128_discodasemana_001

Fofo, mas sem perder a acidez e sem abrir mão de temas densos (mesmo que sejam ditos com leveza), falam sobre cotidiano e relações humanas de maneira tão autoral que parece que cada uma das canções são passagens reais da vida de ambos, sem abrir mão de criticar a sociedade contemporânea (e todas as suas doenças: do corpo, alma e cabeça).  Pra refletir sem abrir mão da diversão (fator preponderante a este discaço).

Com uma produção absurda (feita praticamente em casa), sonoridades e timbres que mesclam o orgânico e o eletrônico, além de um instrumental pra lá de bem executado, servem como plano de fundo pra alguns dos vocais mais marcantes da já longeva carreira do casal. Hora voando solo, hora em dueto, não se furtam imprimir sua marca e impor seu estilo, e o fazem de maneira tão natural, que é possível perceber o quanto eles se divertiram ao gravar e ao criar essas canções.

20181128_discodasemana_002

Um disco pra cantar junto, em alto e bom som (em casa ou ao vivo num show da banda) que mostra que o Scatolove veio pra ficar, e não ser apenas o projeto paralelo de dois músicos profícuos em busca de diversão.

O negócio aqui é coisa de gente grande, um discaço. Candidato sério a melhor disco de 2018, esse é daqueles discos que a gente se orgulha de apresentar pros amigos.

Quer uma análise sincera e divertida do mundo sem soar careta, clique aqui e divirta-se.
Logo menos tem mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...