6 de novembro de 2018

Shadow of the Colossus - Agro!!! (#Bora Jogar)

E ai rapaziada do UBQ… Belezura??? Mais um texto saindo aqui no blog e desta vez escolhi um game um pouquinho menos antigo que o anterior (Tá… não é muito antigo, mas tem mais de 10 anos de lançamento). Estou falando de duas gerações atrás, lá no grande console que foi o PS2. Sim… um jogo que muitos disseram que levava o Play2 ao processamento máximo e que fez um baita sucesso por ter exatos 16 inimigos. Bom não sei se foi apenas por isso (para mim não foi) mas que isso ajudou, ajudou… porque, no fim, era bem amarrado na história. Já sabem qual é o jogo amiguinhos?

20181106_borajogar

Bom pra quem não conhece, esse jogo chegou quebrando a banca no PS2 na época em que foi lançado e virou febre entre os jogadores.

[ Sobre o jogo ]

A parada aqui é a seguinte: um brother (que descobri ao escrever este texto se chama Wander) está cavalgando em disparada com um enroladinho de alguma coisa no dorso do cavalo. Seu destino é um “templo” no meio de uma planície.

Chegando lá, ele atravessa uma ponte gigante para chegar até a porta do templo, desce uma escadaria que deve ter uns 400 andares (tudo montado em um cavalo) e chega no salão principal do templo que tem 16 estátuas bem das grandes e um altar no fundo.

No altar, ele joga o enroladinho em cima e puxa o pano dando até efeito de câmera lenta (tipo naquela pegada de puxar a toalha da mesa sem derrubar os copos?) e ai descobrimos que este enroladinho é na verdade uma linda donzela.

Mono_e_Wander

A partir dai uma voz aparece na sua cabeça ou ecoando em tudo… sei lá!!! (você está sozinho no templo então não tem como saber) e começa a te dar ordens que basicamente são “saia matando uns gigantes a[i conforme eu for te dizendo a ordem e ai ‘nóis’ conversa”.

Na real, o que está acontecendo é o seguinte: a donzela do altar é a amada (morta) do personagem principal e este descobriu uma forma para revivê-la. Para isso, ele precisa matar os 16 “monstros” e ai finalmente o seu desejo será atendido.

Bom já que ele é um simples rapazote, que chances ele teria?

shadow1

Pois é… se você já jogou, sabe que ele não tem lá uma boa armadura, e nem um porte físico invejável. O que ele tem é seu cavalo Agro (que descobri depois que é “cavala” e que a vida inteira chamei de Pablo porque nunca entendi o que ele falava), um arco e flecha e uma espada que – olha a coincidência – é capaz de localizar E ferir até a morte os “monstros”.

Dai pra frente é essa voz do além te dizendo o que fazer, tu vai à caça dos bichos em diferentes lugares do mapa onde para encontrá-los é necessário apenas o uso da espada e do seu senso de direção, e por fim enfrenta cada um de formas diferentes (ai está a mágica do jogo).

O final é esperado (#SQN) você revive a donzela…

shadow5

Mas aí…  meu irmão… a parada é louca.

Termino aqui a história sem “spoilers”.

[ Jogabilidade ]

Falando da jogabilidade, nada muito absurdo. Você consegue andar, correr, cavalgar, atirar de arco e flecha no chão e à cavalo, dar espadadas e escalar montanhas, montes, construções e gigantes.

Para achar um colosso basta você levantar a espada em um campo aberto, deixando os raios de sol tocar a lâmina e virar o personagem para que o brilho da espada forme um único feixe de luz. Quando isso acontecer é esta a direção a ser seguida.

shadow4

Derrubou um colosso, coisas acontecem.Volta pro templo, a voz fala contigo, coisas acontecem, vai lá fora e estica a espada de novo para ver a nova direção.

Lutar com um colosso é a graça da coisa, pois tem alguns que você luta no chão, outros você escala (na verdade, creio que quase todos), outros você tem que dar o truque e tem aqueles (meus preferidos) em que você tem que usar o Agro…

shadow6

E aqui destaco um no deserto que “avua” e você precisa usar o cavalo, fazer ele baixar a altura do voo, montar no bicho, sentar a espadada e por ai vai.

Bicho o jogo é animal… vale a pena ser jogado e, se você não tem um Play2 mas tem um Play3, saiba que o jogo foi remasterizado para esta plataforma e você consegue comprar por um preço baratinho.

shadow7

“Mas PH, eu sou jovenzinho e não tenho vídeo game antigo só um Play4” ou “PH… eu caguei para as plataformas antigas eu sou é entusiasta de novas gerações e tenho um Play4"

E agora o que fazer?

É aqui que entra uma das curiosidades deste jogo…”saporra” fez tanto sucesso que ele saiu pro Play2 foi remasterizado para o PS3 e depois “Re-remasterizado” para o Play 4.

shadow8

Sim, rapaziada! Não tem motivo para não jogar, só se você não for team Playstation ai você se lascou mesmo. O jogo está nas 3 plataformas da Sony e deve ser jogado por todos que tiverem qualquer uma delas.

shadow2

Então meus amiguinhos, se rolar um tempinho e uma graninha sobrando (mídias físicas estão baratinhas por ai) comprem e joguem até terminar. Descubram como enfrentar cada colosso e não esperem nada fácil.

Aqui é na raça e as vezes a voz te dá umas dicas bem mais ou menos do que fazer durante a luta (e isso só se você demorar muito pra sair do lugar). De resto, é a adrenalina de descobrir como faz durante a luta e se adaptar à situação.

Merece o selinho “Jogo Bão, PH indica”

selo PH

É isso, espero que tenham curtido o texto, comentem,  compartilhem e bora trocar figurinhas.

Até o próximo game. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...