31 de outubro de 2018

Projeto Rivera - "Eu Vejo Você" (Disco da Semana #43)

Buenas,

Depois desse tsunami de fakenews e overdose eleitoral, vamos dar uma acalmada no coração e acalentar a alma com boa música?

20181031_disco_043

Ouvi falar da banda Projeto Rivera pela primeira vez acompanhando os "stories" no instagram de outra banda que eu sou apaixonado que é a Supercombo (logo mais tem resenha deles), e lá, o vocalista deles falava que estava empolgado com uma banda que ele estava produzindo. Era a Rivera…

20181031_disco_01

Depois de um tempo, vi o anúncio de um festival onde várias das bandas que eu gosto tocariam e lá estava o nome dos cearenses. Resolvi ouvir o disco dos caras, e mano... Que grata surpresa!

Produzido por Leo Ramos, da Supercombo por meio de financiamento coletivo, todas as 11 faixas foram disponibilizadas no YouTube e em todos os serviços de streaming, democratizando o acesso a um número ainda maior de pessoas.

Surpreendentemente brasileiro! É assim que consigo definir o segundo álbum da banda. Faz uso de referencias regionais mas ainda assim soa absurdamente cosmopolita e moderno. O álbum traz influências de MPB, de baião e do rock alternativo cheio de guitarras (de Bruno Silveira e Flávio Nascimento se alternam entre peso, distorção e climas pra lá de etéreos) e com uma cozinha pra lá de pesada fazendo uso de baixo, bateria de baterista Matheus Brasil e percussão (o que dá ainda mais impacto no som dos caras).

20181031_disco_02

Essa sonoridade moderna faz a cama para voz e para a performance do vocalista  Victor Caliope. De uma teatralidade grandiosa faz do seu cantar uma encenação pr'aquilo que traz nas letras da banda: Empatia, Amor e Respeito.

As letras são extremamente bem feitas e são de uma sinceridade absurda, a banda não tem pudores em se posicionar no mundo e expor seu ponto de vista includente, coisa corajosa nos intolerantes tempos de hoje, mais um ponto pra Rivera que me ganha a cada audição, me faz cantar junto cada música (cada uma é uma situação diferente do cotidiano) e não sai do meu repeat há uns 15 dias ininterruptos (essa resenha já era pra ter saído, mas não consegui largar o disco).

Caso queira um pouco de amor e luz na sua vida, pode cair de cabeça nesse discaço do Projeto Rivera. Nos dias de hoje, mais do que importante, essencial.

Para escutar, acesse aqui (via Spotify).

Logo menos tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...