13 de outubro de 2018

Greta Van Fleet - "From the Fires" (Disco da Semana #40)

Buenas,

A resenha dessa semana é para você que gosta do bom e velho rock’n’roll dos anos 70, aquele cheio de riffs, de guitarras, baixo e bateria, sem firula.

20181013_discodasemana_gretavanfleet

Você gosta de Led Zeppelin? Quanto?

Se suas respostas para ambas as perguntas acima forem positivas, parabéns, você acaba de encontrar  uma nova paixão para suprimir o saudosismo. O GVF é isso aí, Led Zeppelin puro, na veia. Não plageia, mas se farta na fonte de Page, Plant e cia. Fazem um rock cru, direto, cheio de energia e testosterona, pra rockeiro nenhum botar defeito.

Depois do GVF não haverão mais pais falando: "No meu tempo que era bom, tínhamos o Purple, o Zeppelin, hoje vocês não tem nada." Ledo engano papai!!! Hoje temos o discaço de estreia do GVF para rebater tal afirmação.

greta1

Disco muito bem produzido que nos remete para os anos 70 sem que saiamos da cadeira (timbres, sonoridades e aquele climão hippie/bicho grilo). Das guitarras de Jake Kisza à cozinha, tudo faz base para a voz surreal de Josh Kisza, que é praticamente a reencarnação dos melhores tempos de Robert Plant. Gritada, rasgada e com os agudos mais viscerais dos últimos tempos, é a cereja do bolo em um disco irretocável.

gretavan

Mesmo que seja curto (oito músicas em aproximadamente meia hora de porrada sonora), ele é o suficiente para os mais antigos revisitarem a sonzeira de outrora, para os mais novos terem a noçao do que era feito no passado e terem uma (belíssima) porta de entrada para a fase mais áurea e produtiva do rocknroll no mundo.

Se não tiver uma TARDIS ou um deLorean para viajar no tempo, um belo par de fones de ouvido e esse discaço devem resolver o problema.

Boa viagem com o Greta Van Fleet (Clique aqui para ouvir)

Logo menos tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...