12 de dezembro de 2017

Unboxing (e Review) do fone de ouvido Audio-Technica ATH-S100

E aqui está um novo vídeo com unboxing e análise de produto. Desta vez, temos um fone de ouvido da Audio-Technica, modelo ATH-S100.

Eu adquiri este fone quando estava em busca de um bom fone para monitoramento de áudio durante as gravações do podcast. Eu até disponho de bons fones por aqui. Mas o Life Chat é USB e o meu fone do Xbox tem um grave muito intenso. Isto é ótimo para jogos, mas não ficaria legal para monitorar voz.

O EB25 da JBL também é bem legal, mas ele é Bluetooth e por conta disso haveria um pequeno delay no áudio. Então encontrei o ATH-S100 da Audio-Technica.

O fone não é muito robusto. Construído primariamente em plástico, ele não inspira muita confiança quando à sua resistência. Entretanto, o material empregado parece ser de boa qualidade e se você tomar algumas precauções, o fone pode acompanhá-lo por muito tempo.

Além disso, os auriculares são basculantes, facilitando o transporte e armazenamento.

product_000890_0007

Os auriculares são do tipo “on ear” e possui revestimento e material que imita couro. A pressão exercida é um pouco forte, mas nada que incomode muito. O cabo com o conector P2 3,5mm é muito fino e não me inspirou confiança. Talvez eu esteja sendo tendencioso após a compra do JBL EB25BT, já que se fio é revestido por tecido resistente.

Ao testá-lo, vi que encontrei o fone que procurava. Seu som é limpo, sem chiados ou ruídos e os auriculares dão um ótimo isolamento. Para músicas, vi que ele tem um grave destacado, mas para voz ele mostra um som bem flat.

Testei com músicas e também com podcasts. Ele tem baixa distorção em volumes mais intensos e uma boa separação entre baixos e médios. Aliás, ele é apenas fone e não dispõe de microfone para funcionar como headset.

Em resumo, ele é um bom fone de entrada por um preço médio justo (R$ 119,00 na época deste review) e que pode ser uma ótima opção para quem está com orçamento curto ou precisa de um fone simples e não quer gastar tufos de dinheiro.

Vou deixar aqui um link com opção de compra do Audio-Technica ATH-S100.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...