2 de dezembro de 2017

Copa do Mundo FIFA 2018™ – Uma Copa Qualquer

E o pontapé inicial para a Copa da Rússia em 2018 foi dado com o sorteio dos grupos da competição.

FIFA_World_Cup_2018

Na competição de 2014, quando o Brasil foi destruído pela Alemanha com aquele definitivo 7 x 1, muita coisa esportiva se misturou com as coisas políticas. Bem é verdade que a cada dia surgem novas evidências sobre corrupção, superfaturamento, falcatruas e outros crimes por conta da realização da Copa.

Mas eu não sou nenhum conhecedor da política interna da Rússia. Não saberia opinar sobre os meandros da organização da copa naquele país. Já não dou conta de opinar sobre o que acontece por aqui. Então por enquanto, vou me ater tão somente aos aspectos esportivos da competição.

A política, por ora, fica de fora…

Bom, seja como for, o Brasil se classificou muito bem para a copa. O técnico Tite deu uma nova cara à seleção e admito que por causa dele, deu vontade de torcer para a seleção.

Que fique claro… minha torcida é para o Tite. Eu realmente espero que ele seja campeão do mundo porque ele é um profissional muito comprometido com o seu trabalho que merece todo o respeito. O Brasil não conta com o melhor escrete (palavra antiga… mas que significa “seleção”) e a Alemanha segue favoritíssima ao título.

Uma surpresa e tanto é a ausência de seleções clássicas: Itália e Holanda farão falta. Mas a verdade é que se não apresentaram futebol suficiente para se classificar, então provavelmente não fariam o mesmo durante a copa.

Uma pena também ter a ausência dos Estados Unidos. Acho que isso acaba sendo ruim para o futebol lá na terra do Tio Sam.

O sorteio aconteceu em 1/12/2017 no Kremlin, em Moscou e contou com a presença de grandes jogadores do passado: Pelé, Maradona, Cafú, Lineker, Ronaldo, Ronaldinho, Klose, Seedorf, Banks… Bastante gente.

Claro que por se tratar de um evento em escala mundial, não seria um simples sorteio, mas um pequeno show, com direito a números musicais, discursos e por fim, o tal sorteio…

O UBQ acompanhou ao vivo a transmissão do sorteio e chegou a uma conclusão óbvia: é muito chato ter o Galvão Bueno como animador de palco… Ô homem chato!

Aproveitei também para treinar os inscritos no Twitter com um pouco de geopolítica…

Bom… sem mais delongas… eis as chaves para a Copa do Mundo 2018:

image

  E a seguir, reproduzo aqui minha opinião sobre os grupos:

Enfim, os grupos estão definidos e agora só resta esperar o início do torneio. O primeiro jogo será em 14/06/2018 (uma quinta-feira) no Olímpico LUJNIKI com Russia x Arábia Saudita.

 Os treinadores das seleções classificadas posam para foto no palco onde foi realizado o sorteio.

E para esta copa, o UBQ tem o prazer de anunciar que teremos novamente a série “Uma Copa Qualquer”, com textos e resenhas diárias sobre os jogos da rodada. Além disso, Júnior Ferreira trará uma série especial sobre a música de cada país sede e Michel Vieira fará textos sobre os grandes momentos do futebol para ilustrar os fatos desta copa.

uma-copa-qualquer

Em breve, mais detalhes para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...