29 de novembro de 2017

Unboxing (e Review) do earphone bluetooth JBL E25BT

Publiquei um novo vídeo. Desta vez, um review sobre um produto que adquiri recentemente: um fone de ouvido bluetooth, modelo E25BT da JBL (Harman).

No vídeo, minhas impressões durante o unboxing do produto. Agora, quase uma semana utilizando o produto eu posso fazer o review do fone. E posso adiantar: ele é muito bom!

Resultado de imagem para jbl e25bt

Com uma construção bem sólida, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a existência de dois apêndices no fio. Um deles é a central de controle de fone, com botões para ligar/desilgar, atender ligações (sim, ele tem microfone), controlar volume, avanço e retrocesso das músicas.

O outro apêndice fica posicionado bem no centro do fio e você pode conectar a ele um clipe que serve para fixação do fone à sua camisa. A princípio, eu achei um pouco grande e pensei que seria desconfortável. Mas não foi o que aconteceu. Bem é verdade, que durante o uso, não notei a presença do cacareco.

Um ponto bem positivo é o seu cabo… ele tem um revestimento em tecido que confere a ele uma textura bem agradável. Passa também uma impressão de solidez na construção. Bem bacana.

As olivas (como são chamadas as borrachinhas para o ouvido) vêm em três tamanhos. Eu preferi a de tamanho médio, que é a que vem instalada por padrão. Ela confere um bom isolamento acústico, mas também deixa uma boa margem para sons do ambiente caso você resolva ouvir podcasts em volume baixo durante o trabalho (que é o meu caso…)

Os auriculares são levemente inclinados e garantem uma boa fixação. Em nenhum momento senti desconforto ao usar o fone.

Na embalagem do fone, ainda temos um cabo mini USB (na cor laranja) para recarga da bateria, alguns manuais de utilização e também um pequeno estojo em material semelhante a couro para a guarda do fone. Ele lembra aqueles velhos estojos para óculos que meu avô usava…

fone jbl

A apresentação do produto é muito bonita…

Ok… mas e o Review?

Pois é, o fone não decepcionou. Testei o pareamento com o um smartphone Moto G5 Plus, com um Lumia 640 e também com um Laptop Acer. O pareamento ocorreu sem problemas e bem rápido.

O som é bem limpo. Claro que isso depende da fonte, mas para músicas e vocais bem equalizados, a qualidade é inquestionável. Acho que puxa um pouquinho para o agudo. Bem pouco… mas considerando o tamanho de seu driver, não dá para esperar um grande volume nos graves.

Ele se saiu muito bem para músicas em baixo e médio volume.  Eu não gosto de música em alto volume, mas fiz alguns testes. Ele distorce muito pouco o áudio e talvez em um ambiente mais barulhento isso passe despercebido.

Para voz (podcasts) ficou muito bom também. Eu ainda arrisquei áudio ao vivo (rádios web) e vídeos no YouTube. Tudo muito bom e com um delay quase imperceptível.

Ele é bem leve e usá-lo não causa desconforto. Cheguei a adormecer com ele e acordei no dia seguinte com eles posicionados.

Sua autonomia é boa também. O manual fala em 8 horas de uso contínuo, mas entre paradas durante o dia, o fone segura tranquilamente o dia inteiro de uso. Um led camarada avisa quando a bateria começa a descarregar.

Eu acho que o investimento valeu a pena. É um fone confiável que posso usar no trabalho e em casa posso rapidamente alternar entre o áudio do celular e do laptop ou parear os dois ao mesmo tempo…

Se você procura por um fone bluetooth de qualidade, com um preço justo e bacana para acompanhá-lo na sua rotina diária, o JBL E25BT é uma excelente opção.

Se você se interessou, aqui segue o link para o produto em um de nossos parceiros. Aproveitei para colocar opções de fone com fio e também um fone tradicional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...