20 de novembro de 2017

Seu celular como sua carteira digital? (Um Papo Qualquer #6)

Está no ar um novo episódio do podcast "Um Papo Qualquer"!

[Ficha Técnica]

[Título] Você está pronto para usar seu celular como sua carteira digital?
[Publicação original] 20/11/2017 [Duração] 28’29’’
[Formato] MP3, 96 kpbs @ 44,1 KHz
[Músicas]
-
“Funky Suspense” by Bensound; “Drive along the sunset” by Mark Tyner; “Special Spotlight” by Kevin MacLeod.
- “Chatting”, “City Life”, “Deep Chill”, “Unity”, " são todas obtidas junto ao Free Stock Music, conforme o termo de licença de uso (End User License Agreement), tratando-se de músicas royalty-free.
(músicas licenciadas nos termos da
Creative Commons)

006

Para este episódio, nosso tema principal é a invasão dos pagamentos via celular. Você que já usa seu celular para enviar e receber mensagens e ligações, acessar a internet, jogar, ver filmes, paquerar... Será que você está pronto para usar seu celular como sua carteira virtual?

Wallets for Web

Eu aproveitei este episódio para promover uma pequena alteração na data da publicação do podcast inédito. Agora, o inédito na rádio será publicado sempre aos sábados na Frequência Máxima Web Rádio do nosso amigo Nill Zabine. Os três horários da rádio permanecem os mesmo. A diferença é que o inédito vai ao ar no sábado. E os repetecos, na terça e na quinta.

Quanto ao tema principal, ele surgiu por conta da repercussão do lançamento do serviço de pagamentos digitais da Google aqui no Brasil: o Android Pay. Chegando ao mercado para rivalizar com o Samsung Pay, a tecnologia pretende mudar o jeito do brasileiro de pagar suas contas. Ao invés de usar dinheiro ou cartões, o celular passaria a funcionar como a identidade digital das pessoas. O aparelho, por meio de tecnlogia de comunicação chamada NFC transmitiria os dados bancários para o estabelecimento comercial com a simples aproximação do celular à maquininha de cartões.

O Android Pay e o Samsung Pay não são as únicas opções… ainda temos lá fora o Apple Pay que pelo visto está longe de desembarcar oficialmente no Brasil e temos também o Microsoft Wallet (recentemente renomeado para Microsoft Pay), que considerando sua posição atual no mercado, ainda permanece irrelevante.

Como dica, este episódio está sendo publicado às vésperas da Black Friday. E, apesar de a maioria das lojas usarem a máxima “Tudo pela metade do dobro”, existem lojas que fazem promoções legais. Então é uma questão de pesquisar bem.

Não se trata de merchandising, nem promoção paga, mas duas empresas que realmente fazem descontos bacanas são a Amazon e a Steam. Este ano, a Amazon está com uma verdadeira Marketplace, vendendo livros, eletrônicos e itens de consumo para a cozinha.

No caso da Steam, as promoções são para jogos e aplicativos existentes na plataforma. Pois é, a Steam não vive só de jogos, mas também de aplicativos... o Sound Forge que eu utilizo para edição dos podcasts e o Vegas Movie Studio que eu uso, eu comprei por lá. E os preços da Steam na época de Black Friday realmente são muito bons. .

[Links úteis para este episódio]

Aqui você encontra uma lista de produtos da Amazon que podem lhe interessar:

Link para o site da Steam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...