22 de novembro de 2017

Amazon Fire TV Stick no Brasil

Pelo visto, a Amazon acelerou o ritmo de sua participação no mercado brasileiro. Por um bom tempo ela se restringiu ao mercado de e-books e dispositivos proprietários da marca Kindle. Aí vieram os livros impressos e mais recentemente as lojas de eletrônicos e cozinha estão transformando a empresa na verdadeira Marketplace que ela é pelo mundo.

Agora, a Amazon começa a trazer outros dispositivos além do Kindle… chega ao Brasil o Amazon Fire TV Stick. Um concorrente do Chrome Cast e também do Apple TV.

Amazon TV Fire Stick

Para quem não conhece, tanto o Chrome Cast como o Fire TV Stick são dispositivos que adicionam funcionalidades smart em sua televisão quando conectado à ela.

Ou seja, transforma sua TV em uma TV mais espertinha…

Na prática, ele é um dongle… um pequeno dispositivo de processamento que roda aplicativos em sua TV. É possível usar apps como Netflix, YouTube, Amazon Prime, Spotify (serviços de streaming e vídeo/áudio). Você também pode executar jogos e outros apps. São cerca de 4000 apps disponíveis. Alguns são pagos e dependem de uma assinatura de serviços.

Segundo o site, a instalação é bem simples: você conecta o dongle à uma porta HDMI da sua TV, liga a fonte de alimentação (USB) ao gadget, e pronto… aí é só esperar a mágica acontecer.

E diferente do Chromecast, ele conta com um controle remoto (assim como o Apple TV).

A versão oferecida aqui no Brasil é a Basic Edition. Traz um processador quad-core (MediaTek ARM 1.3 GHz) com 8GB de armazenamento interno (para instalação de apps e conteúdo offline) e 1 GB de RAM. Ainda conta com Wi-Fi e Bluetooth 4.1… Sua resolução de saída comporta até 1080p até 60 fps.

image

Tenho a impressão que com esta versão simplificada, a Amazon quer testar a aceitação de seu produto no mercado brasileiro.

O dispositivo já está disponível no mercado brasileiro e você pode conhecer o produto através do link a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...