29 de março de 2017

Novo Asus Zenfone 3 Zoom

Nota do Editor: Este texto não constitui matéria paga, tampouco material promocional. Conteúdo meramente informativo.

Olá pessoas, como estão?

Nesta última semana, a Asus lançou divulgou para a imprensa seu novo smartphone: o Zenfone 3 Zoom.

image

Anunciado na CES 2017, a ASUS realizou um mega-evento nesta última semana para o lançamento do celular no Brasil junto à mídia especializada. O evento “Asus On-Board” reuniu boa parte da mídia especializada (Nota do Editor: Asus, “leva nóis” no ano que vem?) para apresentação do novo celular.

E pelas especificações e diversos hands-on que vi por aí, parece que as configurações são muito boas. E eles investiram muito em dois pontos: câmera e bateria.

ASUS ZenFone 3 Zoom

O poder de fogo

O celular vem equipado com um SnapDragon 625 da Qualcomm (Octacore rodando a 2.0 GHz), combinado com a GPU Adreno 506 e com variações com até 4GB de memória RAM. Ele tem possibilidade de expansão com cartão microSD até 2 TB. Ele é DualChip (NanoSIM), mas com gaveta híbrida… ou seja, escolha entre dois chips ou expansão de memória. Ele vem equipado com o Android Marshmallow com atualização garantida para o Nougat. A interface adotada é a ASUS ZenUI 3.0. Então não espere pelo Android Puro.

Tela e corpo

O Zenfone 3 zoom vem montado em uma estrutura metálica e é relativamente fino… apenas 8mm, pesando 170g. Sua tela é AMOLED de 5,5 polegadas com resolução de 1920x1080 (FullHD) e permite até 10 toques simultâneos. O revestimento da tela é o Gorilla Glass 5 com uma camada oleofóbica (está certa esta palavra?) que evita mancha de dedos ao manipular o aparelho. Ele também conta com um sensor de digitais atrás do aparelho.

Bateria

Aqui talvez seja um grande trunfo do aparelho. São notáveis 5000 mAh provavelmente garantindo autonomia para mais de um dia em uso tradicional. Em sua caixa, aliás, o aparelho conta com um acessório que pode transformá-lo em um powerbank. Seu carregador é do tipo Quickcharger e conta com conexão USB-C.

Câmera

Um celular que carrega a expressão “Zoom” no nome obviamente traria novidades nesta área. O Zenfone 3 Zoom conta com duas câmeras traseiras: uma grande angular de 12MP e abertura 1.7, além de outra com os mesmos 12 MP e zoom óptico de 2,3x. De forma combinada (zoom óptico + zoom eletrônico) a câmera alcança um zoom de até 12x. As câmeras também contam com Auto Foco à laser. A câmera frontal é de 13 MP com abertura 2.0.

Tanto a câmera frontal, como a traseira contam com a tecnologia batizada de SuperPixel que permite que o celular tenha uma captação, mesmo em ambientes escuros.

Chama a atenção de quem gosta de fotografia o fato do celular contar com um modo manual que permite o ajuste de itens como: controle do obturador, balanço de branco, EV e ISO. O aparelho também permite armazenar as fotos no formato RAW para edição.

Como era de se esperar para um celular deste porte, ele conta com estabilização óptica e eletrônica de imagens. Conta com flash e grava vídeos em 4K (os vídeos em 1080p são em 30 fps).

As especificações completas podem ser obtidas diretamente no site da ASUS.

E é caro?

Bom… o preço dos celulares sempre é relativo. Como regra geral, quanto mais recursos, maior o preço. Não é um celular “barato”. Mas posso dizer que ele custa um preço justo para o lançamento.

Em sua versão mais básica (ZenFone 3 Zoom com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno), custará R$ 1.899,00. Na sua versão mais completa (ZenFone 3 Zoom com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno), o aparelho chega a R$ 2.499,00. Lembro a vocês que estes são os preços de lançamento (Março/2017) que podem variar em função da loja ou eventuais promoções.

Ele é bonito, potente, com boas configurações. Ao que parece, a Motorola, LG e a Samsung terão no mercado nacional um concorrente de peso.

Algo que ficou claro no evento de lançamento foi a comparação direta com o iPhone 7s. Em diversos comparativos técnicos ou mesmo comerciais a comparação sempre foi com o celular da maçã, desconsiderando seus outros concorrentes (Galaxy S8, LG G6 e Moto Z).

Seja como for, parece ser um excelente celular.

Gostou de reviews como esse? Quer que eu continue a publicá-los? Dê sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...