8 de janeiro de 2019

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (#Bora_Jogar!)

Fala amiguinhos! E estamos começando 2019… Sabe como? Com uma das franquias que eu mais gosto… Sim, quando comecei no blog eu comecei com Zelda e pra começar o ano, bora de Zelda novamente.

20190108_BoraJogar_001

Hoje trago pra vocês um dos melhores da série – e o primeiro que eu salvei, eu confesso – game que se transformou no  principal ponto da história do reino de Hyrule.

Vamos lá… Neste game temos Link na figura de ‘herói do tempo’.

[ A história ]

“Mas PH… como assim, herói do tempo?”

Então, você começa o game menino… garoto… moleque… maroto… que vive na floresta Kokiri, porém é o único que não tem uma fadinha que flutua do seu lado rodeando sua cabeça e te aporrinhando.

20190108_BoraJogar_002

Ele não gosta muito disso porque é zuado pelo fato de não ter uma fada (mal sabe a felicidade que é isso…esta é uma dos famosos exemplos de “cuidado com o que deseja”) e vive querendo uma e vive querendo descobrir sua origem porque já sacou que é diferente dos demais.

Um belo dia, Link acorda com a fada “Navi” lhe chamando para falar com a grande árvore Deku. Link havia acabado de ter um pesadelo onde via um homem perseguindo uma garota (Ganondorf e Zelda respectivamente).

Bom… ao chegar na arvore Deku, Link ouve uma história sobre o grande mal que está chegando, aquela coisa toda, e que á árvore já foi atacada e Link precisa ajudá-la.

20190108_BoraJogar_003

Ao concluir a missão, o piá ganha uma das 3 jóias sagradas que mais tarde servirão para abrir a porta do Reino Sagrado onde repousa a tri-force e nossa amiguinha ‘Master Sword’.

Bom... em resumo, o jogo é... fantastico!

[ A jogabilidade ]

Hora você joga com o Link pequeno, hora com o Link grande (não adulto porque em teoria ele tem 7 anos no começo do jogo e 14 quando fica ‘grande’). Tudo isso de forma livre para o jogador decidir. Claro que há quests em que você é pequeno e outras com você grande, porém, você tem liberdade para ir e vir pelas eras a hora que quiser já que o jogo é no estilo ‘Sand Box’ que te permite andar por ai livre, leve e solto…

20190108_BoraJogar_004

Você pode entrar em templos para fazer as missões, pescar, correr com a Epona, correr contra um carinha pra ganhar uma máscara, fazer a “caça às Skulltulas”, brincar de mini games de adivinhar o baú (‘lens of thruth’… só soltei aqui), tiro ao jarro, tiro à rupee, e mais uma porrada de coisas que da pra fazer e se divertir no game.

No fim, o mote principal continua sendo quase que a mesma de sempre… Link o herói, Zelda a princesa em perigo que não está tão em perigo assim porque consegue dar seus pulos e Ganondorf: o mal encarnado querendo o poder da Tri-force para dominar a bagaça toda.

Rapaziada, vale muito a pena jogar este jogo que saiu para Nintendo 64 e depois teve um “remaster” para 3DS (eu tenho essa versão mas, salvei a original do 64 do meu primo a alguns anos atrás).

20190108_BoraJogar_005

Não tem desculpa pra não jogar, esse é um dos jogos obrigatórios da série pois, como eu disse pouco acima, é onde a história faz a curva.

[ Algumas Curiosidades ]

Curiosamente, após alguns anos de versões de  Zelda no mercado, a Nintendo meio que soltou uma linha do tempo de Zelda e o ‘Ocarina of time’ é exatamente onde a linha se divide.

20190108_BoraJogar_006

Aqui, existem 2 possibilidades de linha temporal que seguem de acordo com alguns resultados: Link é vencido por Ganondorf que toma o Poder e Link vence Ganondorf e restaura tudo.

Achei uma figurinha que mostra legal onde cada jogo fica na linha do tempo.

image

Outra curiosidade é que existe um “manga” de Ocarina of time que é dividido em dois, uma parte dele criança e outra dele adulto (mas tem a versão completa) que conta toda história do game.

20190108_BoraJogar_007

Há também um espantalho no game que te permite criar uma canção já que ao longo do game você aprende diversas com sua ocarina todas com alguma utilizada ‘in game’. Esta do espantalho ela serve apenas para você criar a sua mesmo, e inclusive pode tocar na ocarina e ela é reconhecida como a “Scarecrow song”.

20190108_BoraJogar_008

A real serventia da música é para alguns casos onde a Navi rodeia uma área e fica na cor verde. Ao tocar a música, um espantalho aparece e você pode usar o “hook shot” nele para acessar o local.

Como eu já comentei, saiu uma versão para 3DS que é bem legal, mesma coisa só que mais bonitinho.

20190108_BoraJogar_009

É isso ai, vou  ficando por aqui… Ótimo 2019 a todos e… Bora Jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...