15 de janeiro de 2019

Resident Evil 2… Remake???

Fala rapaziada tudo bem com vocês? Estamos aqui ao vivo para fazer um texto extraordinário que não vai falar de um jogo que salvei, nem de um jogo antigo, nem de consoles antigos mas sim um lançamento que ainda nem foi lançado  e que virá agora no mês de janeiro… mas já tá sendo falado e jogado.

Não entendeu nada? Nem eu…. Mas vamos lá! Hoje estou aqui para falar excepcionalmente de… Resident Evil 2: o REMAAAAAAAAAAAAAKEEEEEEEEEEEE!!!

20190115_BoraJogar_001

Eu joguei (e salvei) o Resident 2 original de PS1, no ps1 e atualmente estou jogando o danadinho em meu PSPzinho lindo que me acompanha então não vou resenha-lo aqui (pois farei em um futuro próximo).

Agora falarei apenas da minha impressão do remake…

A Capcom lançou um pedaço do jogo em várias plataformas chamando-o de “Resident Evil 2 One Shot”.

Que penga é essa?

20190115_BoraJogar_002

Eles lançaram uma missão, em um pedaço do jogo e você tem 30 minutos para concluí-la ou fazer qualquer outra coisa que quiser, não é legal isso? E por que “one shot”? Porque depois que você começa, você tem exatos 30 minutos para jogar e “over”. É… acabou… finito… já era… nunca “maix”… perdeu… já está…

Claro que se você tiver um PC e um console por exemplo pode jogar 2 vezes, mas fora isso, é one shot only sacou?

Bom, dito isso vamos para o jogo…

[ A História ]

Você começa na delegacia com Leon (não foi lançado uma versão com a Claire infelizmente) e nada é dito, você apenas está na frente do balcão com o PC ligado. Eu andei até o computador e fui logo clicando na parada pra ver se acontecia algo e aconteceu, acessei uma das câmeras de segurança e vi um policial pedindo ajuda e dando coordenadas.

A partir dai foi apenas andar até lá, tentar salva-lo e seguir as demais pistas que apareciam. E é então que a tensão começa (e realmente eu senti um cagaço que eu não senti quando era moleque jogando isso aqui).

Você vai para uma área da delegacia que está sem luz… portanto, é você usando  um faroletinho para iluminar seu caminho até chegar na área que está o policial.

20190115_BoraJogar_003

E aí, “mermão”…  uma merda grande acontece (esse jogo tá muito mais loco, a Capcom tá de parabéns, puta que me pariu… desculpe o palavrão), e os zumbis finalmente aparecem.

20190115_BoraJogar_004

Como joguei no PC, confesso que mirar e atirar na cabeça dos zumbis é bem fácil porém, quem disse que eles morrem com um tiro só na cabeça? Enfim, eu foquei muito em headshots mas, pensando bem, eu deveria ter testado um tiros nas pernas, braços só pra ver o que acontece.

Os zumbis estão mais inteligentes e agressivos nesta versão, o que torna o suspense ainda maior, porque se não sabe o que vai rolar na esquina do corredor, do nada pode ser atacado. A delegacia está muito bem representada trazendo todos os elementos do jogo original porém atualizada e com uma pegada bem mais apocalíptica com barricadas improvisadas, falta de energia, locais inacessíveis, janelas quebradas etc.

20190115_BoraJogar_005

Aliás para esta ultima, você agora encontra umas madeiras no meio do game e pode usar para bloquear janelas…será que os zumbis ficam dando respawn? Eita pongas.

[ A jogabilidade ]

Bom eu joguei o trecho liberado e gostei demais do que vi. Não cheguei a completar a missão (parece que apenas 28% dos players concluíram até o momento deste texto), mas eu andei por todos os espaços permitidos e consegui engajar alguns combates contra os zumbis o que já garantiu a diversão, nostalgia e… o cagaço.

A jogabilidade tá bem fluida e segue a linha do Residente 4 até o 6, terceira pessoa com câmera em cima do ombro. Quem viu aquele Resident 2 feito por fãs vai notar bastante semelhança com o game da Capcom claro, que o game está 200x mais loco, né?

[ Veredito ]

Amiguinho, tem um PC ou console da nova geração (exceto Switch) baixa logo porque a brincadeira vai até dia 31/01/2019 apenas. Mas joga logo pois acabando os 30 minutos você é presenteado com um trailer do game que mostra o tamanho do que vai ser esse game (eles trouxeram todo o Resident 2 pra esse ramake, todo mesmo, até o cenário B e os dois mini game secretos….spoliei mesmo).

20190115_BoraJogar_006

Eu mesmo vou baixar no meu console pra jogar de novo hahahahahahah. É isso rapaziada, fiz esse texto fora dos padrões porque Resident Evil merece, vai se rum baita lançamento e confesso que o Resident 1 e 2 estão na minha lista de best games ever (além de eu curtir a franquia e como falei no outro texto ter lido as graphics novels).

Enfim, fica a dica ai e até os próximos textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...