29 de janeiro de 2019

Bora Jogar… Overwatch!

Fala rapaziada do UBQ, tudo beleza?

Seguinte… hoje vamos falar de um game que tenho jogado bastante e já tem algum tempo. E que não tem final… E que por isso mesmo, não salvei… Sim amiguinhos vamos falar de Overwtach o game de primeira pessoa da Blizzard que é um Team vs Team que tem história. E que história…

Bom vamos lá o que é Overwatch?

[ A história do jogo ]

A história se passa em um mundo futurista que está vivendo uma crise global principalmente devido à presença de “máquinas” que pensam, sentem e vivem como se fossem seres vivos que se voltam como humanos.

Neste período conhecido como a Crise Ominica, rola uma guerra pesada entre humanos e máquinas (‘Terminator’ manda lembranças!).

Bom a Overwatch é a equipe que luta para acabar com essa crise e é o time dos “heróis”. Também conhecemos, ao longo da história, a Talon que é uma entidade dos “vilões” e está causando que só a penga no mundo fazendo com que os veteranos da Overwatch (que haviam abandonado seu posto depois de umas tretas ai que encerraram a equipe) voltem à ativa para impedir que eles causem ainda mais.

Tem também um capítulo na história que mostra a Blackwatch… Equipe ligada a Overwatch mas que – digamos – faziam as missões mais heavy metal no maior estilo ‘X-Force nova’. Bom esse também foi um dos motivos da queda da Overwatch e tudo mais.

Enfim, tudo isso pode ser acompanhado em vídeos ‘Cinematics’ disponíveis nos canais oficiais do game e mais… Além dos vídeos contando a história (todos eles dublados e bem dublados para o PT-BR), você também pode acompanhar vídeos contando a história dos personagens… e que personagens.

Bom, a Blizzard mantém o game muito bem atualizado lançando de tempos em tempos novas modalidades de jogos, modalidades sazonais, novos personagens, novos cenários, além do já conhecido sistema de ‘loot box’ que traz milhões de possibilidades de customização (além do fato de você poder comprá-las com ‘dinheirinho’ do jogo).

Cara, é um game de primeira pessoa, time contra time que tem história. Animal.

[ A jogabilidade ]

Sobre a jogabilidade segue parcialmente o padrão; no PC é o clássico WASD para movimentação, CRTL para abaixar, espaço para pular, mouse esquerdo para atirar mas…aí vem os ‘pulos do gato’.

Cada personagem tem habilidades especiais, então o botão direito do mouse é diferente para cada um, o shift tbm, e outros botões de acordo com o personagem e suas possibilidades de ataque, defesa ou suporte.

Confesso que só jogo no PC então não faço ideia como isso é tratado nos consoles, mas deve dar um trampo pra quem joga por lá.

Sobre os personagens eles são divididos em ‘Tank’, ‘Damage’ e ‘Support’ mas cada um desses grupos tem tipos específicos de personagem. Tem os tanques com barreira, sem barreira, offtank, tanque ofensivo, os suportes tem os que curam em área, curam mais, tem capacidades mais ofensivas, mais defensivas, de nerf, os de dano tem sniper, tem arco e flecha, tem bicho que voa, tem tiro porrada e bomba é uma baita mistura, cada um para um uso específico… E é bom que você saiba jogar com pelo menos 2 a 3 de cada tipo porque você vai precisar de variedade.

Um parêntesis aqui, mas o legal é que a barra de XP do jogador e os níveis do mesmo vão subindo e quando completa uma barra você aumenta o nível e ganha uma ‘loot box’. Os personagens permanecem os mesmos. Portanto, um Junkrat é o mesmo para o cara que começou hoje para o cara que joga com ele há 2 anos… a diferença está na habilidade do player… E isso deixa o game mais ‘justo’.

Aprenda a jogar, treine e seja forte mesmo no nível 15. Sério… Tem uns caras que estão no nível 500 e pouco… Pra que isso gente?

Sobre as modalidades de jogo, temos: conquista de ponto, levar o “carrinho” de um ponto para outro, um modo ‘híbrido’ e temos as que vão aparecendo por sazonalidade ou no modo ‘Arcade’.

[ Opinião ]

Galera… é um baita jogo para desprender horas e horas jogando principalmente se você tem amiguinhos, como eu, que jogam e que conectam no Discord para jogar essa penga no quickplay ou no competitivo.

Estou jogando tem uns 2 anos essa piciroca sem enjoar… vale a pena o investimento.

Só tem uma curiosidade que trago do jogo, que está mais para uma polêmica… A Tracer, personagem que virou a ‘garota-propaganda’ do game, teve seus atributos – digamos – ‘traseirísticos’ reduzidos devido a uma polêmica sobre ela parecer muito novinha e sexualizarem a personagem, já quem em uma de suas diversas poses ela meio que dava uma ‘empinadinha no popo’.

A Blizzard acatou a mudança no shape da personagem, porém não deixou de tocar em assuntos que outras produtoras dificilmente tocam como sexualidade dos personagens. A própria Tracer foi declarada abertamente como homossexual em um dos vídeos do game e mais recentemente também o Soldado 76, líder da Overwatch.

Além disso também trata assuntos como preconceito e violência contra minorias. Especificamente em um dos principais eventos do game quando um robô pacifista é assassinado.

O jogo inclusive fez tanto sucesso que já tem umas ligas grandes oficiais ao redor do mundo e a Razer (grande fabricante de periféricos gamer) tem uma linha de teclado, mouse, mousepad e headset do game.

Legal, né!?

O Jogo é um prato cheio pra qualquer fã de história, de tiro, de estratégia e de ação. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...