10 de janeiro de 2018

Sault Ste. Marie - Press & Drizzle (Disco da Semana #7)

Buenas, povo.

Hoje vou falar de uma banda que até hoje não tinha achado informação nenhuma (e continuo sem tantas informações sobre eles, mas vamos lá), não sei se é canadense ou estadunidense, mas se chama Sault Ste. Marie.

O nome da banda é o mesmo de uma cidade canadense e sobre a cidade temos várias informações pela internet.

Bom, vamos ao disco.

"Press & Drizzle" foi lançado em 1999 por algum selo indie e pelo visto não teve divulgação alguma, pois não há nem resenhas sobre o disco em nenhum lugar que pesquisei, o que é um desperdício, porque este é um discaço!!!

press_and_drizzle
Conheci a banda por meio de um amigo de longa data, que me disse haver comprado o disco numa barraquinha em algum festival que já não me recordo e que não tinha pago nem R$ 20,00 pela pérola. Consegui convencê-lo que me emprestasse porque já estava na ânsia de ouví-lo de tanto que ele falou desse bendito disco.
E gente… que viagem!!!

Não se nota baixo nas músicas da banda, provavelmente sejam um duo (guitarra e bateria), e pelo som que eles conseguem tirar, nem se faz necessário. Guitarra suja em boa parte das vezes, mas quando tocada limpa, tem a mesma pegada de quando distorcida, a bateria por sua vez lembra aqueles músicos de jazz das antigas, a improvisação corre solta, o batera é quem mais viaja e se destaca no som da banda.

Provavelmente esse álbum foi gravado na garagem, ao vivo e em um take apenas, coisa de banda que quer apenas registrar as ideias, pra uma futura gravação decente. O problema é que nesse disco, a crueza e a rusticidade fazem dele ainda mais genial. Chega a haver alguns "desafinos", dissonâncias, mas todos esses "poréns" dão um charme ainda maior ao álbum.

Estruturas complexas, tempos quebrados, compassos esquisitos, vozes bacanas, ótimos instrumentistas, ou seja, discaço.
É disco pra ouvir de cabo a rabo, não da pra ouvir picado, simplesmente se jogue de cabeça nessa incrível viagem jazzyrocker.

Indispensável, ouça ontem.

Para ouvir o álbum acesse: Spotify

Logo menos, tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...