13 de janeiro de 2018

Canais que são vitrines de produtos (Um Papo Qualquer no YouTube #10)

E estamos de volta com um novo vídeo da série “Um Papo Qualquer”!

E um assunto que me incomodou nesta semana foi o desabafo do YouTuber Felipe Becker sobre as críticas que ele recebeu sobre o seu conteúdo.

Em determinado momento do vídeo, ele declara que as pessoas que o criticam por fazer vídeos patrocinados possuem todos uma mentalidade retardada (ou expressão equivalente) por não entender que o trabalho dele é válido e importante.

Neste vídeo, eu coloco minha opinião sobre os canais que assumem esse papel de vitrine de produtos, mas que se travestem como um canal de tecnologia. Já deixei claro no vídeo, mas não custa reforçar... não vejo problema na produção deste tipo de conteúdo.

O que eu vejo problema é o produtor mascarar seu conteúdo, tentando dar uma outra conotação para aquilo que produz. Quando na verdade, o que temos é uma bela vitrine de produtos, no melhor estilo do extinto ShopTour ou então como as propagandas da Polishop...

Seja como for, a internet é um lugar bem grande. Há espaço para todos. Claro que o canal dele tem público e como já disse, a produção é muito bem feita.

Só não é legal esse travestimento de canal de tecnologia, quando o canal é apenas uma vitrine para vender produtos e fazer com que seu produtor seja comissionado por isso.

É claro que esta é uma opinião e com certeza existem outras visões sobre o assunto. Qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...