21 de janeiro de 2017

MTG: Pre-Release de Aether Revolt

Olá pessoas, como vão?

Nos dias 14 e 15 de janeiro ocorreu o evento de pré-lançamento da nova coleção de Magic: The Gathering. A expansão Revolta do Éter (Aether Revolt) é a segunda do bloco de Kaladesh. Isto significa que novamente as mecânicas de Artefatos e Veículos predominam. Surgiram algumas pequenas mudanças no metagame do Standard e algumas cartas ganharam bastante peso (e valor).

Eu participei do evento no domingo, na loja Bazar Magic. Como sempre, fui pela diversão e não pela competição. É uma oportunidade de jogar com alguns amigos e dar boas risadas. E talvez conseguir algumas boas cartas.

image

No meu pacote, não peguei cartas muito cobiçadas. O colega do meu lado foi bem melhor do que eu neste sentido… abriu um Ajani Promo e em um dos boosters, um Ajani Foil… Invejinha saudável… Vá ter sorte assim lá no inferno!

Para quem não conhece, funciona assim: você recebe no evento uma caixa contendo 6 booster (neste caso, são 4 da nova coleção e 2 da coleção anterior – Kaladesh). Além disso, você recebe uma carta “promo” com a data do evento. No meu caso, fui contemplado com “Bestiário do Vivideiro”. Não me pareceu uma carta promissora…

image

No pacote, temos também algumas firulas da coleção e um dado de 20 faces que serve para marcar pontos de vida. Após abrir os boosters e relacionar as cartas que você conseguiu, deve montar um deck com no mínimo 40 cartas usando somente as cartas que você tirou nos boosters. Este formato é conhecido como “selado”.

O legal disso é que o fator financeiro deixa de contar. Um deck no formato Standard pode atingir facilmente R$ 3 mil reais. Com o selado, você conta com o seu conhecimento do jogo, seu talento (nada mau para quem escreveu sobre isso ainda ontem, leiam meu post anterior) e talvez com alguma sorte.

Montei um deck nas cores preto e vermelho e um pingo de branco… A listinha vocês podem conferir neste link. Usei 42 cartas E tinha como plano invocar criaturas de custo baixo que pudessem tripular os veículos com mais poder de fogo. E aí… bater.

image

Bom… o resultado: horrível. Joguei 5 rodadas no formato suíço. E ganhei a primeira por convincentes 2-0. Achei promissor. Mas depois fui derrotado nas 4 rodadas seguintes. Todas pelo placar de 2-1. Em número de matches o resultado foi 1-4 e em número de jogos, perdi 8 e ganhei 6. De 16 participantes, fiquei em 13º.

Valeu pela diversão… Em breve farei o vídeo com o unboxing da Bundle Pack desta coleção.

One more thing…

Ah sim… precedendo o evento uma nova lista de cartas banidas nos formatos Standard e Modern. E para minha tristeza (mas não para minha surpresa) o meu querido Mago Refletor foi banido do formato Standard…

mtg_ogw_157

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...