15 de julho de 2015

Então, vamos falar sobre hobbies...

Já aproveitando essa conversa de Hobbies, pode ser legal eu falar sobre as coisas que gosto (pelo menos ultimamente, afinal, cada hora é uma febre não?!). Não tenho um hobbie principal, ou algo que sempre fiz a vida toda ou tenho alguma facilidade, tenho procurado coisas que me interessam e de época em época eu volto a ter interesse e a pesquisar(treinar, melhorar, assistir, o quer for..) sobre isso.
Talvez o primeiro hobbie que eu tenha pegado mesmo seja o de instrumentos musicais. 



Aos 16 comprei um violão de estudante e comecei a tocar algumas musiquinhas simples, comecei a gostar e não quis mais parar, de fato, não parei de verdade só não possuo o mesmo tempo de antes. Acho que é uma atividade que me trouxe muita coisa, passar a ver certas músicas de maneira diferente e ter a sensação de querer tentar tocar algo novo, criar, melhorar algo, etc. Hoje tenho um violão de nylon, muito gostoso de tocar, bem leve e ótimo pra tocar músicas calmas; um violão de aço que tem um som mais brilhoso, ótima pra tocar acústicos de rock e um maravilhosa guitarra que, apesar de não tocar tanto quanto violão, é algo que gosto bastante e saber tocar, escalas, arpejos, formas, solos é algo que de vez em outra me da vontade.

Outro hobbie talvez seja leitura.



Minha casa sempre foi cheia de livros (ainda que a maioria espíritas), sempre me vi num espaço em que leitura foi estimulada mas só no início da adolescência que as procuras por bons livros se tornou algo realmente "sério". Costumo ler bastante divulgação científica (Dawkins; Sagan; Fernando Reinach) e alguns bem famosos como Admirável Mundo Novo; O mundo de Sofia; Laranja Mecânica; etc. Ainda há muito o que ler, mas sem pressa.

Difícil pensar em coisas que eu gosto muito e queira passar um tempo fazendo isso. Ultimamente o que tenho gostado de ir atrás é programação.



Está aí algo que eu acho incrível, a possibilidade de criar o que você quiser com uma linguagem própria (dentre as muitas que existem), saber toda a lógica por trás da programação e obter o resultado (com alguns bugs) eu acho incrível. Ultimamente só tenho lido sobre as bases da programação, linguagens Turing Complete e Incomplete, etc, mas o que eu queria mesmo era aprender uma linguagem (pensei em Python) e tentar aprender o máximo dela, soube que é uma linguagem fácil e muito útil. Aprendi a mexer no VisualG mas agora queria algo maior. Quem sabe...

É difícil separar assim as coisas que gosto, talvez ainda pudesse citar:

  • Restauração de algum objeto antigo;
  • Jogos online de RPG (quem aí já jogou Priston Tale, sou bom nesse negócio);
  • Artes Marcias (Kung Fu, Krav Maga, Jeet Kune Do) e filmes do Bruce Lee.
Para mais coisas que gosto: www.blogdolucasarantes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...