18 de dezembro de 2018

Bastion – Bonito, Lindo, Meigo… e que Música!

Olá amiguinhos do UBQ, “beleuza”?

Hoje, estamos aqui reunidos para falar de um game que joguei no PC (e paguei baratinho… umas 6 pilas no steam) mas tem para uma porrada de plataforma só procurar que você acha. Estou falando de BASTION.

20181218_borajogar

Antes de mais nada, deixa eu adiantar que o jogo é bonito, é lindo, é meigo, é uma graça e isso só falando da parte gráfica do game eu nem cheguei nas músicas ainda.

Pronto… Dito isto vamos para a história do game.

[ Sobre o jogo ]

Bastion mostra um garoto (sim ele é apenas chamado de “Kid” pelo narrador”) que tem uma baita responsabilidade nas mãos, salvar os humanos. Só isso…

20181218_borajogar01

Basicamente houve uma grande calamidade no planeta (e o narrador que vai contando a história chama apenas de calamidade mesmo) e isso fez com que os seres humanos virassem estátuas e o mundo virasse um monte de cacos.

Aí, o “Kid” aparece no meio de uma espécie de fortaleza, chamada Bastion, e sai em busca de sobreviventes, pedaços do mundo, pedaços da fortaleza e tudo mais para “remontar” o planeta e salvar a todos.

20181218_borajogar02

Com o passar do game a fortaleza vai recebendo novas funcionalidades como loja de itens, loja de armas, etc, tudo para auxiliar o garoto em sua missão. O rapazinho também vai encontrando sobreviventes ao longo do game que vai trazendo para a fortaleza.

Bastion é a ultima esperança deste povo e “Kid” precisa completar suas funcionalidades, ativá-la e salvar todos. Para isso precisa encontrar os núcleos que estão espalhados pelas diversas fases do game…ou pedaços das fases já que tá tudo um caco só.

20181218_borajogar03

Musicalmente falando o game também é simplesmente du%#%$@!, eu achei a trilha sonora no Spotify e pirei em ouvir as músicas que não reparei 100% enquanto jogava…destaco aqui “Zia’s Song” é linda e eu escuto o tempo todo.

20181218_borajogar04
(NOTA DO EDITOR: você pode curtir a trilha sonora no Spotify clicando aqui!)

[ A jogabilidade ]

O jogo é bem linear, seguindo a história dando opções secundárias apenas para “fases” de aprimorar armas e tudo mais. A jogabilidade do game é tranquila para quem joga em um joystick porém pode ficar complicada quando usado o teclado e mouse.

O game mostra uma câmera tipo “Diablo” sabe, onde você vê o personagem por cima em uma diagonal que te permite enxergar o que está rolando (também conhecido como perspectiva isométrica).

20181218_borajogar05

Kid carrega duas armas por vez (só 11 no total e você as pegas ao longo do game) além de poder esquivar, usar escudo, usar poder especial e ter – é claro – que correr e se posicionar para enfrentar alguns inimigos (ou hordas).

Isso requer bastante sincronia de botões e por isso eu acho mais fácil jogar no joystick…mas ai é opinião minha mesmo. Sua experiência pode ser um pouco diferente.

[ Veredito ]

Vale muito a pena jogar! De tempos em tempos, o jogo está em promoção e custa bem baratinho mesmo! Sério… eu paguei somente R$6,00 nele. Além disso, você encontra em diversas plataformas de consoles a PC’s (não precisa de muito vídeo pra rodar \o/).

Baita joguinho legal, com som maneiro e gráficos lindos de ver (todo desenhadinho… bem fofo…).

Mais do que recomendado como uma opção de game que entrega boa história, bom game play e não demora uma eternidade para ser terminado.

20181218_borajogar06

Como curiosidade eu trago algo que funciona mais como um spoiler do que como uma curiosidade propriamente dita… o jogo tem duas possibilidades de final, então fique atento e veja os dois porque vale a pena.

Recomendadíssimo pra jogar e para curtir a trilha sonora… E deu até vontade de jogar de novo…

Bom é isso, vou ficando por aqui, até mais e um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...