2 de maio de 2018

Valentin - "Em Frente" (Disco da Semana #23)

Buenas!
Ah! O folk. Voz, violões, melodias cantaroláveis, minimalistas e letras reflexivas. Como isso tem feito a minha cabeça ultimamente. Me afasta do mundo real depois de um dia extenuante. É sobre uma dessas pérolas que falaremos hoje.
20180502_valentin
Eis aqui um legítimo representante dessa vertente sonora, mais um bardo gaúcho levando adiante a tradição de Neil Young, Dylan e afins.
Gravado majoritariamente com voz e violões (há mesmo a necessidade de mais que isso?), usando o silêncio como elemento sonoro (as pausas dramáticas vem e vão) e algumas guitarrinhas aqui, umas percussões e escaletas acolá, fez um disco iluminado que me ganha a cada audição.
Produzido de maneira cristalina, não há arestas, é simples e extremamente bem feito. Organicamente bem feito. Nunca a expressão "menos é mais" fez tanto sentido. E ainda tem mais valor por conseguir resgatar em música assobiável , uma letra linda do inaudível "Dance of Days" (fez de "Caulfield" uma bela balada).
Esse trabalho é o projeto paralelo de Érico Junqueira, guitarrista da "Doyoulike?", que se livra dos efeitos e dos pudores e dá a sua cara a tapa. Mostra a sua visão do mundo, de amores, desamores e arrependimentos de maneira mais sincera possível. Despido de pudores e escancarando a sua intimidade, faz a trilha sonora  da sua vida, mas poderia ser de qualquer um de nós, pois todos passamos pelos prós e contras da vida adulta.
O mais engraçado é que esta ode a vida adulta me foi apresentada por um dos meus alunos no auge de sua adolescência (Valeu, Yasser!).
Desde já , um novo membro em minha discoteca básica. Mais do que recomendado, obrigatório e essencial.
Conheça Valentin clicando aqui.
Para ouvir, clique aqui.
Logo menos, tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...