24 de maio de 2018

Autoramas - "Nada pode parar os Autoramas” (Disco da Semana #26)

Manolo, que cacetada esse segundo disco dos cariocas do Autoramas. Sensacional!!!

20180524_autoramas

Deveria ser considerada até como coletânea de hits, dada a quantidade de clássicos presentes nessa bolachinha. Abre esporrento e romântico com "Você Sabe" e termina instrumental e insano com "HxCxIx", mas com um miolo de qualidade absurda, "Nada a Ver", "Rei da Implicância", "Resta 1" e "O Inferno são os Outros", essas duas últimas na voz da ex-baixista, Simone Dash.

Disquinho gravado com a formação original, além de Simone, Bacalhau na batera e Gabriel Thomaz na voz/guitarra.

Um puta disco de rock. Uma caldeirão de boas influências: garage, punk rock, jovem guarda e new wave, ou seja, os Autoramas fazem o que prometem, rock pra dançar.

Produzido e gravado como nos anos 60/70, em analógico e com instrumental quase todo gravado ao vivo, numa paulada só. Sem medo de errar a mão na sonoridade vintage.

Esse disco cheira a distorção valvulada. Que timbres! Guitarras cheias de efeitos de "echo", "tremolos" e "vibratos", além daquele drive orgânico que só um belo par de válvulas EC84 são capazes de dar. O baixo, com uma distorção do capeta. Pesado. A batera minimalista e seca, sem efeitos de gravação. Só cacetada e ritmo. Se não é o melhor trabalho dos caras, tá bem perto disso. Um baita disco.

Clássico. Ouça ontem.

Para ouvir, clique aqui.

Logo menos, tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...