17 de abril de 2018

Planar - "Invasão" (Disco da Semana #21)

Buenas povo,

Ainda na vibe nacional, vamos falar de um disco que foi muito.menos comentados do que devia. Façamos justiça.

20180417_planar

Como tem surgido banda bacana no Rio de Janeiro de uns anos pra cá. Los Hermanos, Rockz, Medulla e agora o Planar também entra nessa lista, e com louvor.

Banda capitaneada por Leonardo Braga (voz/guitarra), conta ainda em seu line-up com o baixo de Leonardo Vilela, o Chapolin e a batera de Ivan Roichman. Cozinha competente e muito bem amarrada, dá o suporte necessário pra guitarra soar com mais liberdade e se destacar como elemento principal na sonoridade dos caras.

Fazem um som moderno, seus riffs, levadas, preenchimento de espaços, silêncios, esporros, mostram uma atenção com influências do passado (principalmente a oitentista "Vendaval") e tendências modernas.

Lançado online e distribuído gratuitamente na página dos caras democratiza e facilita a possibilidade de acesso à obra e serve como ferramenta de divulgação da melhor qualidade.

Divulgação essa que tem sido feita em diferentes veículos. O clipe de "Trens" já está na programação do Multishow, o que certamente os dará uma visibilidade ainda maior (e merecida).

Esse primeiro álbum dos caras, foi todo gravado e produzido por Patrick Laplan (Los Hermanos, Eskimo) em sua própria casa e a "gestação" desse primogênito, levou quase um ano pra ser concluída, à base de composições, conversas e muito café, como diz o release dos caras.

Esse tempo de maturação se mostrou pra lá de necessário: escolha de timbres, de arranjos, de convidados (o próprio Patrick mandando ver nos sintetizadores e teclados, Alan Lopez do Medulla, em algumas guitarras e Diego Laje no metalofone, sim, metalofone em "Aqui de Cima"), e na formatação das canções. Esse cuidado faz do disco um trabalho muito bem resolvido e atual.

Suas letras que mostram amores, desamores, solidão, sob uma ótica madura, tomam a gente de assalto e literalmente "invadem" nossos ouvidos. Quando você menos espera já está cantarolando. Bom demais de ouvir, ruim demais de largar. Os caras fizeram um belo disco.

Quer ouvir? Clica aqui.

Logo menos tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...