1 de abril de 2018

Novos Samsung Galaxy S9 e S9+

Eis que finalmente chegou aqui em terras tupiniquins os novos celulares topo de linha da Samsung. Foram apresentados nesta última semana os aparelho S9 e S9+ da linha Galaxy.

Os aparelhos foram apresentados na MWC deste ano em Barcelona e trouxeram um grande apelo para as câmeras. “A câmera. Reimaginada.” é o mote dos novos aparelhos.

image

Em duas versões (S9 e S9+) e, desta vez, o tamanho não é a única diferença entre eles. Em termos de tamanho, são um pouco menores que as suas versões anteriores, mas com melhor aproveitamento de tela.

Primeiro, as principais diferenças:

  • Dimensões:
    • S9: tela de 5,8" num corpo de 148x69 mm
    • S9+: tela de 6,2" num corpo de 158x74 mm
    • Ambos têm espessura de 8 mm
  • Peso: 163g contra 189g
  • Memória RAM: 4 GB contra 6 GB
  • Sistema de câmeras:
    • S9: Traseira de 12 MP com sensor dual pixel, autofoco e estabilização óptica (f/1.5 e f/2.4). A câmera frontal conta com um sensor de 8 MP (f/1.7)
    • S9+: Traseira dupla (Grande angular de 12 MP e OIS e dual pixel, f/1.5 e f/2.4; Telefoto de 12 MP com autofoco e f/2.4). A câmera frontal conta com um sensor de 8 MP (f/1.7)
    • Ambas contam com ajustes manuais para fotografia

s9-principal-11

  • O vídeo das duas são similares, permitindo gravações em 4K com 60 fps e os dois aparelhos contam com um modo super slow motion, com gravações em HD com até 960 fps.
  • Baterias: A bateria continua estacionada em 3000 mAh para o S9 e 3500 mAh para o S9+ e isto talvez seja visto como cautela por parte da Samsung após a experiência explosiva do Note7. Apesar da capacidade limítrofe, os aparelhos contam com carregamento rápido e são compatíveis com carregamento sem fio. No uso cotidiano para o usuário comum, é provável que seja suficiente para um dia inteiro de uso. Mas o uso mais intenso pode ser problemático para quem fica muito tempo longe dos carregadores.

Agora, as características comuns aos dois aparelhos:

  • O corpo é um sanduíche de metal e vidro, ou seja, marcas de dedos em seu corpo. Entretanto, o design é sensacional, contando com tela curva de "bordas infinitas". A tela é super AMOLED (com diferença apenas no tamanho) e ambos contam com resolução QHD+ no formato 18,5:9. Ele ainda possui certificação IP68, sendo resistente à água e poeira.
  • Sensor de digitais mudou de posição (ao lado no S8 e abaixo no S9). Apesar de bem organizado na versão anterior, muita gente reclamou da posição do sensor, pois era comum encostar o dedo na lente traseira.
  • O armazenamento interno subiu para para 128 GB na versão para o mercado brasileiro
  • Por falar em mercado brasileiro, desta vez os aparelhos comercializados por aqui usarão o Snapdragon 845 e não o Exynos da própria Samsung. Alguns testes sugerem que a versão com o Snapdragon é ligeiramente superior, mas não existe consenso sobre isso.
  • A gaveta para chips é híbrida, então a escolha será entre duas linhas ou então uma linha e expansão de memória. Apesar da limitação, a memória interna de 128 GB é bem confortável e não creio que isto será um impeditivo para qualquer aplicação do aparelho
  • O conector P2 está ali presente, o que pode agradar muita gente em poder manter a compatibilidade com fones de ouvido. O sistema de som é bem bacana e foi desenvolvido pela AGK (que é da Harman), contando com som surround e tecnologia Dolby Atmos
  • Os aparelhos contam com diversos sensores costumeiramente presentes em aparelhos topo de linha, os destaques vão para o sensor de íris, de frequência cardíaca e de luz RGB.
  • A questão da segurança é boa, com sensores biométricos por reconhecimento facial, íris e digitais. O aparelho conta ainda com NFC e MST e obviamente oferece compatibilidade total com o Samsung Pay

[ Resumo das especificações dos aparelhos ]

Galaxy S9Galaxy S9+
Sistema Operacional Android 8.0 OreoAndroid 8.0 Oreo
TelaCurva Quad HD+ de 5,8"Curva Quad HD+ de 6,2"
Câmera Traseira 12 MP (F/1.5~2.4)
Frontal 8 MP (F/1.7)
Traseira 12 MP (F/1.5~2.4)
Telefoto 12 MP (F/2.4)
Frontal 8 MP (F/1.7)
ProcessadorSnapdragon 845 (Octacore)
Adreno 630
CSnapdragon 845 (Octacore)
Adreno 630
Memória RAM 4GB
Interna de 128 GB
RAM 6GB
Interna de 128 GB
Cartão de MemóriaSim até 400GB (gaveta híbrida) Sim até 400GB (gaveta híbrida)
Bateria 3000 mAh
Carregamento Rápido Sem Fio compatível com WPC e PMA
3500 mAh
Carregamento Rápido Sem Fio compatível com WPC e PMA

A Samsung oferece serviços adicionais (além é claro da assistente Bixby) outros diferenciais: Samsung Cloud, AR Emojis. O aparelho conta com uma construção muito bonita, e suas especificações o colocam como o Android mais poderoso do mercado neste momento. É definitivamente um celular mais do que recomendado e vai dar conta do recado, mas fica a ressalva para o usuário comum: para uso mais básico é um poder de fogo excessivo. Algo como matar uma formiga usando uma bazuca.

Disponível em três cores: preto, cinza titânio e ultravioleta, os S9 tem preço sugerido de R$ 4.299 e o S9+ tem preço de 4.899 e provavelmente vai contar com descontos para planos de dados de operadoras.

O aparelho está em pré-venda e alguns varejistas oferecerão a possibilidade de trade-in (troca do aparelho antigo com algum desconto). Para quem adquirir o aparelho na pré-venda pelos canais oficiais entre 28/03 e 19/4 será ofertado um DeX e também um carregador sem fio de carga rápida (link para promoção aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...