6 de fevereiro de 2018

Unboxing da Philips SHOQbox mini (Análises & Reviews #6)

Recentemente fiz o unboxing e análise da caixa de som bluetooth Philips SHOQbox mini, modelo SB2200A/00.

Trata-se de uma caixa de som resistente à água que pode ser usada tanto em ambiente internos como externos. Ela não é exatamente um produto atual, tendo sido lançada em 2014. Consultando o site da Philips, encontramos a sua sucessora, o modelo SB300B/00.

Apesar disso, ela entrega um som de boa qualidade para ambientes pequenos e não apresenta grandes distorções em volumes mais altos. Sua potência RMS é de 2,8W e o som é mono usando um driver de 1,6 polegadas

shoqbox

Feita em metal e polímero plástico (com um peso de cerca de 200g), ela apresenta uma grelha toda trabalhada que confere um belo visual ao equipamento. A alça de alumínio que o circunda dá um aspecto de robustez e resistência. Na alça metálica ainda temos um anel onde podemos usar uma alça em tecido para transporte ou então pendurar em algum local.

Ela tem uma conexão mini USB e uma conexão 3,5mm. Sua alimentação é por bateria com uma autonomia aproximada de 5 horas (em meus testes, usando cerca de 50%, eu passei deste tempo). A conexão com outros aparelhos é feita pelo protocolo Bluetooth. No site, há uma lista de dispositivos compatíveis, mas via de regra, qualquer dispositivo de áudio que atenda ao protocolo funcionará. Fiz os testes em meu Lumia 640, no Moto G5 Plus e também no notebook. E em todos os casos, a conexão ocorreu sem problemas.

Apesar da embalagem alardear que ela é a prova d’água, ela possui certificação IPX¨, o que confere resistência à poeira e contra jatos fortes de água. Isso quer dizer que pode não ser uma boa ideia submergi-la (e por que alguém faria isso?). Mesmo assim, caso ela caia em uma piscina, por exemplo, seu design fará com que ela flutue.

Estou utilizando a caixa há alguns dias como meu som de base aqui na mesa do escritório e até o momento, só tenho elogios.

Com um preço aproximado de R$ 110,00 (na época deste review), pode ser uma ótima opção para você.

Neste link, você encontra uma oferta de um de nossos parceiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...