9 de fevereiro de 2018

Knightmare para MSX (Jogos Antigos #8)

Toda vez que vejo um jogo desenvolvido pela Konami para a plataforma MSX eu me espanto como eles caprichavam em cada um de seus títulos. E em sua maioria utilizando apenas 32 KB de linhas de código.

O jogo da vez é Knightmare. Um jogo do tipo shoot’em up com scroll vertical, onde você é o bravo cavaleiro Popolon.

Sua amada, a deusa afrodite foi aprisionada no castelo do temível Hudnos. E é claro, você deve libertá-la. O problema é que você não tem a menor ideia da localização do castelo.

Você procura incessantemente pela localização do castelo, até que um dia você extenuado caí em um sono profundo. Em seus sonhos vem então a deusa Hera – irmã de Zeus – que revela a você a exata localização do castelo.

Resta agora enfrentar todas as ameaças que estão ali para derrotar seu grande inimigo e libertar sua amada.

O jogo conta com 8 fases e ao final de cada uma delas você enfrenta um boss. A estratégia do jogo é simples: mate seus inimigos e não seja atingido por eles. Você pode conquistar alguns power up’s que conferem a você resistência contra os inimigos (um escudo, ou maior velocidade, ou invisibilidade ou imortalidade). Você também pode mudar o tipo da arma (flechas, espadas, bumerangues e suas variações). Algumas armas são mais eficazes contra alguns inimigos.

Após o final do jogo, temos um retorno à fase 1, com um grau de dificuldade aumentado.

A trilha musical (composta por Miki Hagashino) gruda como um chiclete em sua cabeça. As trilhas são curtas, mas muito bem feitas.

Aliás, como bônus, tem um link para o canal do Vinheteiro que fez um vídeo somente com músicas de jogos do MSX. Vale conferir.

É com certeza um dos grandes clássicos da Konami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...