27 de fevereiro de 2018

Um fone competente! JBL E35 (Análises & Reviews #7)

Após uma excelente experiência com o fone intra-auricular JBL E25BT, cuja resenha você pode conferir neste link, resolvi fazer um upgrade do meu fone de monitoramento. Apesar de funcionar muito bem, o Audio Technica ATH100S (resenha aqui) é um fone mais básico que pode causar algum desconforto após algumas horas de uso.

Levei em conta também o fato de o fone da JBL trazer alguns extras muito interessantes. Mas enfim, vamos a resenha!

Trata-se de um fone de ouvido do tipo on-ear, com cabo padrão de conexão (conector 3,5 mm). Algumas de suas características:

  • Drivers de 40 mm com auriculares revestidos em material semelhante à couro. Uma tela em tecido recobre os falantes.
  • Cabo revestido em tecido com microfone incluído (1,35 metro)
  • Hastes articuladas
  • Arco de cabeça revestido em tecido
  • Dimensões (A x L x C): 18 x 15,7 x 6,5 cm
  • Peso: 164 gramas
  • Resposta de frequência sonora: 20 Hz ~ 20.000 Hz
  • Impedância: 32 dB

O fone é leve e não incomoda mesmo após seguidas horas de utilização. Eu só achei ele um pouco escorregadio da cabeça, mas é uma questão de hábito. Mesmo sem fazer grande pressão, ele abafa bem o som ambiente e torna a experiência acústica muito agradável.

jbl e35

Seus graves não são potentes a ponto de invadir a frequência dos médios (e eu particularmente prefiro assim). Ele é um companheiro ideal para música, filmes e podcasts.

Sua definição sonora precisa ajuda muito como fone de monitoramento. É importante deixar claro que ele não é um fone de monitoramento profissional, mas para o meu uso na edição de áudio e vídeo ele foi perfeito para uma equalização agradável na pós-produção.

Disponível em várias cores (preto, branco, vermelho, verde e azul) é um fone fácil de transportar em razão de suas hastes articuláveis e bem leve. Só senti a falta de uma bolsa para transporte, mas nada que uma boa loja de acessórios não possa resolver.

Eu já estou usando o fone há cerca de um mês e ele atendeu muito bem minhas expectativas. Eu optei por este modelo ao invés do E45BT porque já dispunha de um um fone com bluetooth (o também ótimo E25BT), mas considero seriamente a possibilidade de migrar no futuro para um modelo superior como o E55BT que possui bluetooth e auriculares do tipo “over ear”.

Enfim, se você procura por um fone com ótimo acabamento e qualidade sonora e não faz questão do bluetooth, o JBL E35 pode ser uma ótima aquisição. Caso tenha sentido falta da conexão sem fio, considere o JBL E45BT que é muito semelhante ao modelo aqui analisado, mas conta com a conexão sem fio.

Revenda oficial da JBL para o fone E35 neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...