26 de fevereiro de 2019

Apex… Lava mais branco? (#BoraJogar)

Fala rapaziada do UBQ… Belezura? É o seguinte: estou enrolando, me segurando, me impedindo mas não deu… vim aqui falar de APEX o novo game da EA. Aliás, gratuito.

“Gratuito!?!?!?! Como assim EA?!?!?!?”

[ A história ]

Basicamente, Apex é um Battle Royale em primeira pessoa e ambientado no universo de Titanfall.

O jogo saiu tem pouco mais de 3 semanas e já virou febre entre os streamings que antes ficavam alternando entre Fortnite, Freefire e Overwatch. Falando dele propriamente dito, segue basicamente aquele esquema onde o ultimo deve sobreviver.

Como em qualquer jogo estilo Battle Royale. A diferença aqui está no fato em que você começa em um “squad” com 3 pessoas, então não é algo que – inicialmente – vira um “salve o próprio rabo” e já era.

Com a mecânica de time tudo muda, a estratégia fica mais complexa porém tem alguém cobrindo seus fundilhos. Não que o time precise estar inteiro para ganhar, apenas um estando no final traz a vitória para o time… mas time unido no começo e no fim é mais legal.

Falando no time são 6 personagens iniciais para você começar e 2 a serem abertos. Cada personagem tem uma característica de jogo, habilidade e poderes a serem utilizados em prol do time e da estratégia de sobrevivência e – aproveitando esse gancho – o próximo paragrafo começa minha opinião como gamer sobre este jogo...

Pois é… não falarei do game, mas… tem o que falar? Então, darei minha opinião na caruda mesmo.

[ Opinião… vale a pena? ]

O Jogo é no universo de Titanfall e você não vê um caspito de um Titan… nem mesmo no cenário. Aí, os caras criam vários personagens, cada um com um poder muito “inspirado” (notem as aspas, pra mim foi quase que plágio) em Overwatch e não para por ai.

Os personagens, os poderes, o estilo de jogo, lootbox, sem falar do esquema de customizar o personagem… o jogo é na pegada mais clássica de battle royale onde PUBG manda lembranças, só faltou a frigideira.

Eu, PH, também acho que eles beberam de uma fonte chamada “Borderlands” para a criação do cenário e na pegada das armas e armaduras normais, azuis, rochas… tipo a forma como elas caem no chão, as cápsulas onde você as pega… muito Borderlands. Até um dos personagens que você joga é um robô que tenta puxar um carisma a lá “Claptrap”.

Some tudo isso e você terá a mecânica do jogo que faz um pouco de cada coisa e no fim, na minha humilde opinião, não entrega nada bom…

“Ah claro, o game é gratuito você esperava o que PH?”

Esperava pelo menos algo que me fizesse jogar mais do que 2 ou 3 dias e não foi isso que aconteceu.

“Mas, PH… Cadê a parte que você comenta da história do jogo… os detalhes… as curiosidades?”

Sei lá! A EA não deu nada disso para os jogadores… deu um sistema já conhecido com elementos já conhecido de outros games. A única coisa que eu entendi (e posso estar realmente errado) é que se passa depois de Titanfall e só isso.

Virou febre, mó galera jogando, “streamando”, falando, comentando, mas para este humilde jogador aqui… o jogo não vale nem a banda de internet para baixá-lo.

É isso… “haters gonna hate but that’s how life it is”, diria o poeta.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...