19 de fevereiro de 2019

Anthem… Bora Jogar?

Fala rapaziada do UBQ… Beleza pura? Seguinte… aproveitando que rolou um beta aberto de Anthem, resolvi escrever desse bichinho, um dia após ter testado o brinquedo que a EA disponibilizou para os meros mortais. Então… Bora jogar?

Vamos lá! Seguinte… alguns dias atrás aconteceu o ‘Open Beta’ depois de um ‘Closed Beta’ que só quem tinha convite entrava. Pois bem, eu recebi um convite, baixei os 40 GB’s do jogo… e você acha que eu consegui jogar?

Claro que não! Não é mesmo, EA? Não é mesmo, BioWare? Mano… estão de brincadeira comigo… Bom… frustração passada vem o open beta e aí sim, dá-lhe baixar os benditos 40 GB de novo mas para desta vez poder testar de fato o brinquedo.

[ A história ]

Bom a história de Anthem fala de Deuses antigos, uma força chamada “Hino da criação” uma porrada de coisa que mudou por causa disso, monstros, um planeta em eterna mutação e a humanidade no meio disso tudo aí, tendo que dar um jeito de se defender.

E como eles fizeram: criaram armaduras que são capazes de feitos sobre-humanos as famosas Javelins (traduziram para ‘Lança’ na versão PT-BR e, apesar da ‘Javelin’ ser um tipo de lança eu achei sem nexo a tradução então manterei o nome original, ok?).

As Javelins estão divididas em 4: ‘Patrulheiro’, ‘Colosso’, ‘Tempestade’ e ‘Interceptador’. Vou comentar um pouco sobre cada uma delas…

  • Patrulheiro – É a Armadura mais equilibrada entre poder de fogo, velocidade, resistência, tempo de vôo e o escambáu. Nem preciso dizer que de longe é minha predileta, pois se adapta a diversos tipos de situações.
  • Colosso – Armadura do tank. Aguenta mais porrada, utiliza armas mais pesadas, porém sua velocidade e tempo de voo são reduzidas.
  • Tempestade – É a armadura “mística” do jogo, com ela você tem maiores poderes sobre os elementos garantindo dano, porém, principalmente, “de buffs” nos inimigos. É a que pode ficar mais tempo voando (quer jogar de suporte, vai nessa).
  • Interceptador – Esta armadura é a que te permite maior agilidade durante as batalhes e manobras. Ela é rápida, porém foi feita para combates mais corpo-a-corpo. Por ser ligeira – do tipo ‘bater-e-sair’ não deve se rum problema se você tiver as manhas dos controles. Aguenta menos porrada que as demais e eu particularmente não gostei nada de jogar com ela.

Além de suas características, cada armadura tem customizações de armas (duas cada), granadas, canhãozinho, especial, itens que melhoram sua performance, além da boa e velha customização visual.

Tirando a customização visual – que é igual para todas – os demais itens podem variar de acordo com a classe/Javelin que você utiliza.

[ A jogabilidade ]

Sobre o gameplay, fora da armadura, o jogo é em primeira pessoa e você – pelo menos no beta – só pode andar e conversar com pessoas (no Beta, isso é bem restrito a pessoas envolvidas nas missões, as demais se você tentar diz que o diálogo só estará disponível no jogo Full). É bem chato pra falar a verdade, meio Desmond fora do Animus de Assassin’s Creed.

Quando você vai para uma missão e entra na Javelin aí a história muda… o jogo passa a ser em terceira pessoa e você pode voar com a armadura (por um período apenas, porque depois o motor superaquece e você tem que pousar).

Essa possibilidade de vôo é o que deixou Anthem bem legal mas – baseado no Beta – é só isso. Putz! Que treta controlar o vôo com o mouse! Depois que você está no chão, o jogo é um shooter bem do normalzinho já que a história não está bem estruturada ainda e – sinceramente – tanto EA e BioWare apenas mostram o jogo durante o vôo de armadura, cenário lindo, tudo muito legal e só.

Os Inimigos até que mostram um nível legal de dificuldade. Mas foram muito repetitivos… algo como ‘mais do mesmo’.

Tirando isso, ‘Vanquish’ era bem mais legal como shooter, tinha armadura, poderes, algumas customizações e entregava uma experiência interessante (na época comparavam ‘Vanquish’ à ‘Gear of War’).

E o Anthem fez o que?

Downgrade de gráficos comparado com o que eles apresentaram na E3 e mais e mais polêmicas envolvendo nossa queridinha amiga EA.

O fato é que estão comparando muito ele com ‘Destiny’ pela pegada de multiplayer, mas para mim, ‘Destiny’ entrega uma história muito mais elaborada, muito melhor amarrada com gráficos bem mais bonitos.

[ Opinião ]

Bom, desculpem não falar muito bem do game mas – de verdade – ele é um shooter padrão que dá para voar.

E só…

Para um jogo que está com previsão de lançamento em 22 de fevereiro, o beta deveria estar bem melhor e com menos bugs.

Resident Evil 2 Remake a essa altura entregou um “One Shoot demo” muito mais jogável, bonito e honrando o original do que Anthem.

Chance de eu comprar? Quase zero… vou esperar meu brother jogar e me convencer de que vale a pena ai, quando rolar promoção, talvez eu pegue. Até lá, fica a ressalva de que não recomendo o jogo.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...