26 de outubro de 2017

Um Papo Qualquer #3 - Opinião ou Informação?

E está no ar um novo episódio do Um Papo Qualquer!

003

E neste novo episódio, o tema é: “Opinião ou Informação?”. Recentemente, o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, baseado no livro homônimo do apresentador e comediante Danilo Gentili estreou nos cinemas.

Longe de ser uma obra-prima do cinema, o filme coletou polêmicas em torno de si por ao tratar de temas sensíveis como pedofilia, homossexualismo e bullying com escárnio e desdém.

Ao mesmo tempo, um jornalista da Folha de São Paulo perdeu seu emprego justamente após uma reportagem sobre o filme em questão. Quase que imediatamente, diversos veículos atribuíram a demissão do jornalista à influência do comediante que expôs por meio de suas redes sociais a forma inepta como o jornalista conduziu sua entrevista.

Longe de defender qualquer um dos lados, a questão do nosso papo recai sobre o papel da imprensa que pode ser informativo ou formativo (ou então de opinião). O jornalista errou em usar de parcialidade ao abordar o tema quando a reportagem deveria ter adotado um viés tão somente informativo?

É errado um jornalista ter opinião e emitir sua opinião em suas publicações?

E além disso, uma lembrança pelo dia do podcast em 21/10. Aproveitei o programa para apresentar minhas sugestões de bons podcasts para você.

Temos ainda uma última incursão sobre o fim do Podástico.

Vida que segue…

Serviço

Episódio 003 – Opinião ou informação?
Publicado originalmente em 27/10/2017
Apresentação: Ricardo Marques

Links mencionados neste episódio:

As músicas utilizadas neste episódio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...