10 de setembro de 2018

Garage Fuzz - "Fast Relief" (Disco da Semana #37)

Buenas!

Como não poderia deixar de ser, antes de qualquer coisa, queria congratular o nosso querido editor, o Sr. Ricardo Marques, por seu aniversário. Que esse novo ciclo seja de paz, amor e toda a luz do mundo. Parabéns!!! (NOTA DO EDITOR ANIVERSARIANTE: Obrigado!)

Congratulações feitas, vamos de música que é o que a gente gosta por aqui, e hoje, vamos de uma das mais clássicas bandas do hardcore nacional, os santistas do Garage Fuzz.

20180910_disco38

Bolachinha lançada em 2015 pelos santistas, mostra como deve soar um baita disco de hardcore, mas não aquele "HC" xiita, de batera bate estaca, guitarra cavalgada e voz gritada, aqui não!!!

Um disco plural, com todos os clichês do estilo (como não poderia deixar de ser, é claro), mas com inúmeras influências que engrandeceram o trabalho dos caras de uma maneira absurda. Tem espaço pra tudo por aqui: guitarras distorcidas e extremamente bem tocadas (que vão do indie ao hardcore, passando pelo metal e soando absurdamente bem em todas as nuances), cozinha pesada e criativa (o baixo é pesado e sinuoso, não aquele acompanhamento reto), e um vocal  que dá a cara de hardcore a qual o disco representa grandiosamente.

img_15_10_2015_00_26_03

Esse trabalho tem como tom uma temática bem pessoal e introspectiva, com temas que variam entre desilusão e os dramas da vida adulta. Há espaço também para a esperança e pela necessidade de seguir em frente, mesmo com todas as dificuldades que o mundo de hoje nos impõe, onde o "ter" é muito mais importante que o "ser".

Gravado nos estúdios da banda e lançado de maneira totalmente independente (depois de um hiato de 10 anos sem lançar um disco de inéditas), possibilita aos caras toda a liberdade de experimentar, o que pode ser visto como algo que diverge da ideia central do hardcore, de crueza se sobrepondo à técnica. Com a liberdade e o tempo de estúdio necessário fizeram um dos grandes discos de 2015, sem se prender às suas raízes mas abraçando o novo sem deixar de lado aquilo que melhor os representa, mostram um Garage Fuzz mais maduro e aberto à novas experiências sônicas.

500x500

O público se renova, mas o Garage Fuzz segue firme e forte sendo uma das principais vozes do hardcore nacional, com esse registro, lançam um disco pra marcar o espaço e para garantir aos santistas, no mínimo mais 25 anos de destaque na cena independente nacional.

Pra ouvir no último volume, clique aqui!!!

Logo menos tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...